Conta Loios

moldura

Semana do Mar 2019 arranca já amanhã
Palco de palestras, visitas a navios e passeios em embarcações

Semana do Mar 2019 arranca já amanhã<br />
Palco de palestras, visitas a navios e passeios em embarcações A Semana do Mar 2019 está de volta e, entre os dias 19 e 29 de Setembro, Setúbal será palco de palestras, visitas a navios, passeios em embarcações tradicionais, batismos de mar, provas desportivas e street food & music. A sessão de abertura desta edição da Semana do Mar terá lugar já amanhã, dia 19, e o arranque será feito com a 2ª Conferência Portuguesa sobre o Lixo Marinho, na Casa da Baía.

A Semana do Mar 2019, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, da APSS, SA, da APORVELA e da Marinha Portuguesa em estreita colaboração com diversos parceiros – associações náuticas, culturais e outras entidades relacionadas com o porto, a cidade e a Economia do Mar – vem celebrar a crescente relação da cidade com o rio, numa semana marcada por diversas iniciativas que promovem aquele que é um fator de desenvolvimento do turismo e da economia na região.

Este evento, que vem dar continuidade à valorização e à promoção da relação entre a cidade de Setúbal, o rio Sado e o porto com a população e os seus visitantes, recebe, nesta edição, um variado leque de atividades que ligam o passado, o presente e o futuro. O intuito é dar a conhecer as ações relacionadas com a Economia Azul, nomeadamente o turismo e as atividades portuárias, que tanto contribuem para o desenvolvimento sustentado da região de Setúbal e do país.

Das várias iniciativas que terão lugar na Semana do Mar 2019, destacamos as visitas escolares e públicas aos navios Fryderik Chopin, Galeão Andaluzia, Caravela Vera Cruz e Pogoria e as diversas conferências, entre elas “De Setúbal para o Mundo” – que terá lugar no Fórum Luísa Todi e cujo foco recairá na importância estratégica e competitiva do porto de Setúbal face à globalização. Nesta edição da Semana do Mar haverá também lugar para visitas guiadas ao Convento de S. Paulo, para a simulação de um leilão à voz na Docapesca, batismos de mar, batismos de mergulho, passeios no Sado em embarcações tradicionais e regatas.

Esta edição contará com algumas estreias, entre elas as várias atividades e conferências no âmbito da Escola Azul, com o Vai e Vem Oceanário e o Encontro Educativo Há + Mar – ações que vêm reforçar a vertente da sustentabilidade ambiental bem como a literacia do mar.

Durante toda a semana, o terrapleno do Cais 2 receberá ainda a já habitual iniciativa “Veleiros ao Luar”, com stands institucionais e street food & music.

18.09.2019 - 19:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.