Conta Loios

moldura

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro
Preocupada com encerramento dos serviços de urgência nos centros hospitalares

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro<br />
Preocupada com encerramento dos serviços de urgência nos centros hospitalares. Reuniões abertas à população do Barreiro nos próximos dias 8 e 29 de Novembro

A CUSPA salienta que está atenta para o início do pagamento do parqueamento do CHBM, EPE, tendo já procurado informação junto das entidades competentes do hospital, e, também ouvido o Presidente da Câmara do Barreiro que, refere, se posicionou preferencialmente contra.

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro - CUSPAS na sua última reunião analisou as notícias que dão conta do encerramento dos serviços de urgência nos centros hospitalares próximos do CHBM como as situações de sobrelotação, falta de recursos humanos e técnicos que têm ocorrido no Hospital Garcia de Orta, EPE e no Centro Hospitalar de Setúbal, EPE

A CUSPAS há muito que reivindica pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde e das suas redes de cuidados primários e de proximidade, neste contexto, refere que “estes encerramentos pontuais são uma consequência directa de décadas de subfinanciamento público do SNS”.

A CUSPAS considera que – “estas situações têm tido também impacto no CHBM e na sua prestação de cuidados à população”.
Para perceber a situação, sublinha que vai solicitar informações ao Conselho de Administração do CHBM – “afim de saber quais os impactos na urgência deste CHBM com os encerramentos que ocorreram nos últimos fim-de-semana e os que poderão vir ainda a ocorrer”.

A CUSPA salienta que está atenta para o início do pagamento do parqueamento do CHBM, EPE, tendo já procurado informação junto das entidades competentes do hospital, e, também ouvido o Presidente da Câmara do Barreiro que, refere, se posicionou preferencialmente contra, numa primeira instância.
“Consideramos que apenas um SNS gratuito e universal pode responder aos anseios para o qual foi criado”, sublinha a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro.

A CUSPAS decidiu realizar reuniões abertas à população do Barreiro nos próximos dias 8 de Novembro de 2019 e 29 de Novembro de 2019 às 20:30, em espaços a anunciar, e convida toda a população a assistir e a discutir os problemas comuns.

16.10.2019 - 20:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.