Conta Loios

moldura

Barreiro - Mostra de Cinema Português «Entre Olhares»
Uma selecção de cerca de 80 filmes maioritariamente no formato curta-metragem

Barreiro - Mostra de Cinema Português «Entre Olhares»<br />
Uma selecção de cerca de 80 filmes maioritariamente no formato curta-metragemO «Entre Olhares» decorre de 1 a 10 de Novembro, no Cine Clube do Barreiro e no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

O Cine Clube do Barreiro organiza a Mostra de Cinema Português - «Entre Olhares». A mostra não pretende replicar a oferta já existente nos cinemas, mas, sim, trazer obras que não estão facilmente acessíveis ao público, com uma oferta semelhante ao que se regista em Festivais de Cinema.

Lisboa conta com uma oferta considerável neste tipo de eventos culturais e na Margem Sul a oferta de eventos cinematográficos desta natureza é praticamente nula. Houve esta necessidade de trazer ao Barreiro um evento semelhante e que se distingue dos outros, porque está exclusivamente focado na produção nacional de cinema.
O Entre Olhares pretende ampliar a visibilidade dos filmes e dos seus autores junto do público com uma selecção de cerca de 80 filmes, maioritariamente no formato curta-metragem.

Mário Ventura, director e programador do Entre Olhares, pretende que o evento também esteja aberto à comunidade escolar local e quer promover a participação do professor enquanto "programador" da sua sessão aos alunos. Isto significa que o Entre Olhares disponibiliza a lista de filmes que fazem parte do programa por temáticas aos professores, para que estes possam seleccionar um conjunto de filmes de acordo com os seus objectivos pedagógicos ou interesse sociocultural. Esta flexibilidade permite que haja maior consonância com aquilo que o ensino procura de acordo com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, e que muitas vezes os agrupamentos de escolas não têm condições de o oferecer.

O Entre Olhares conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e decorre de 1 a 10 de Novembro, no Cine Clube do Barreiro e no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

O programa está disponível em www.entreolhares.org

Devido ao número limite de lugares disponíveis, aconselha-se a que se faça reserva através do seguinte e-mail:
festival.entreolhares@gmail.com

18.10.2019 - 17:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.