Conta Loios

moldura

Barreiro - Petição com mais de duas mil assinaturas
Entregue na reunião de Câmara pela Plataforma cidadã «A braamcamp é de todos»

Barreiro - Petição com mais de duas mil assinaturas<br />
Entregue na reunião de Câmara pela Plataforma cidadã «A braamcamp é de todos» Dezenas de ativistas da Plataforma cidadã, “A braamcamp é de todos” participaram na assistência, à reunião extraordinária pública da Câmara Municipal do Barreiro, no dia 11 de Novembro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

Nesta sessão foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal do Barreiro uma petição “NÃO à venda da Quinta do Braamcamp” com mais de duas mil assinaturas, que foram recolhidas durante os últimos meses pela petição publica online e em papel.

“A presente petição, tem o objectivo de garantir a manutenção daquele espaço na hegemonia pública e de todos. Está nas mãos de todos nós dizer que não. “Não!” à venda da Quinta do Braamcamp, deixando nas mãos de um privado a iniciativa de reflectir planear e estruturar aquele espaço”

Nesta reunião que teve como ponto único na ordem de trabalhos, o projecto de requalificação da Quinta de Braamcamp. Foi aprovado com os votos favoráveis do PS, os votos contra da CDU e a abstenção do PSD.

Embora tenha sido aprovada o projecto do actual executivo para a quinta do Braamcamp, este ainda terá que ser discutido em Assembleia Municipal.

Entre os activistas da plataforma presentes, o sentimento, era de que não vão baixar os braços, e que a luta vai continuar, nomeadamente por uma quinta do Braamcamp pública e livre de prédios na frente rio, pelo direito à paisagem e usufruto da população deste espaço.

Fonte - Plataforma cidadã “A braamcamp é de todos”

12.11.2019 - 18:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.