Conta Loios

moldura

Setúbal - Film Fest Festival de Cinema Musicado ao Vivo
Foi nomeado para os Iberian Festival Awards

Setúbal - Film Fest Festival de Cinema Musicado ao Vivo <br />
Foi nomeado para os Iberian Festival Awards A 1.ª edição do Film Fest deu cartas na cidade entre os dias 10 e 20 de outubro e agora é um dos 15 nomeados para a categoria de “Melhor Festival Não Musicado” dos Iberian Festival Awards, depois de um convite da APORFEST – Associação Portuguesa dos Festivais de Música.

O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo foi nomeado para os Iberian Festival Awards, que elegem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha e cuja votação decorre até 7 de janeiro pela internet.

A 1.ª edição do Film Fest deu cartas na cidade entre os dias 10 e 20 de outubro e agora é um dos 15 nomeados para a categoria de “Melhor Festival Não Musicado” dos Iberian Festival Awards, depois de um convite da APORFEST – Associação Portuguesa dos Festivais de Música.

Em quinta edição, estes prémios pretendem reconhecer os festivais em 25 categorias, abrangendo o melhor cartaz, o melhor concerto, o melhor festival de grande, de média e de pequena dimensão, a cobertura mediática, as infraestruturas ou a sustentabilidade.

O Film Fest, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Associação Festroia e a 50 Cuts – Associação Cinematográfica, recuperou o formato original do cine-concerto, com a exibição de filmes, acompanhados musicalmente por artistas que atuaram ao vivo perante o público, reinventando bandas sonoras inéditas.

Nomes como Tó Trips, Noiserv, La Negra, Norberto Lobo, Gonçalo Simões, MODS Collective, Jorge Moniz e Mário Delegado deram corpo a bandas sonoras que transformaram o cinema mudo de realizadores conceituados como Rino Lupo, Germaine Dulac, Buster Keaton, Dziga Verto ou Lois Weber.

O Film Fest disputa o prémio na categoria “Best Non-Music Festival” com 15 certames portugueses, como Alma do Vinho, Comic Con Portugal e Festival de Espantalhos, e espanhóis, caso de Curtocircuito – Internacional Film Fest, Festival Internacional de Teatro Clásico de Almagro ou Nocturna Madrid.

As votações estão abertas online até dia 7 de janeiro, através do https://www.talkfest.eu/nominees20, e têm regras. Cada pessoa só pode votar uma vez e tem de eleger o preferido em cada categoria.

Os resultados são conhecidos a 14 de março de 2020, no Grande Auditório FIL, em Lisboa, durante a 9.ª edição do Talkfest, fórum dedicado exclusivamente à discussão sobre o panorama dos festivais de música portugueses.

29.11.2019 - 16:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.