Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
RENOVA MOBILIÁRIO HOSPITALAR E ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
RENOVA MOBILIÁRIO HOSPITALAR E ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS Com o objetivo de melhorar os cuidados prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adquiriu 48 camas, 18 cadeirões, 3 carros de medicação e 2 frigoríficos para medicamentos e reagentes.

As novas camas permitem o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes e estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés da cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente. Permitem, assim, um maior conforto e segurança do doente, garantindo um melhor posicionamento deste, bem como a diminuição do risco de queda. Simultaneamente, contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde causadas aquando da mobilização dos doentes.

A pensar no conforto dos doentes e familiares, os cadeirões adquiridos pelo Centro Hospitalar são reclináveis, dispõem de laterais para os braços, de apoio de pernas e de um assento em espuma de alta densidade.

Com 8 prateleiras ajustáveis e desenhado para uma fácil higienização, os novos frigoríficos têm baixo consumo energético e o interior em aço inoxidável, ideal à excelente preservação dos medicamentos e reagentes. Dispõem de fechadura com chave, display bloqueável por password e de um sistema de alarmes caso se verifique alguma anomalia. Também os novos carros de medicação unidose garantem a segurança dos medicamentos transportados, uma vez que dispõem de fechadura de fecho centralizado com chave.

O novo mobiliário foi entregue no final do ano de 2019. As 48 camas foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Ginecologia, Medicina Interna, Neurologia, Obstetrícia, Ortopedia, Psiquiatria e Urologia; enquanto que os 18 cadeirões foram colocados nos serviços de Bloco de Partos, Gastrenterologia, Neonatologia, Neurologia, Obstetrícia, Pediatria e Unidade de Cuidados Intensivos. Por seu turno, os frigoríficos ficaram afetos aos Serviços Farmacêuticos e Patologia Clínica.

10.01.2020 - 21:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.