Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
RECEBE 59 NOVOS MÉDICOS INTERNOS

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
RECEBE 59 NOVOS MÉDICOS INTERNOS O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu, no início deste mês, 59 novos médicos internos, 45 de Formação Geral e 14 de Formação Especializada.

Os internos de Formação Geral vão, ao longo do ano, passar por várias especialidades (Medicina Interna; Cirurgia Geral; Pediatria; Medicina Geral e Familiar; e Saúde Pública), que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clinica diária das diversas especialidades.

Para além destes, os internos de Formação Geral terão ainda que frequentar e obter aproveitamento em 7 cursos organizados e ministrados no CHBM, também estes de caráter obrigatório, e que são os seguintes: Suporte Básico de Vida; Urgências; Infeções e Uso de Antibióticos; Meios Complementares de Diagnóstico; Utilização de Sangue e Derivados; Saúde Pública; e Ética e Deontologia Médica.

No que diz respeito à Formação Especializada, os novos internos foram distribuídos da seguinte forma: 1 na especialidade de Cardiologia, 1 na Ginecologia/Obstetrícia, 3 na Medicina Interna, 2 na Oncologia Médica, 1 na Ortopedia, 1 na Patologia Clínica, 2 na Pediatria, 1 na Pneumologia e 2 na Psiquiatria.

Estes 59 novos médicos internos juntam-se aos 58 que já se encontram em formação na Instituição, em 12 especialidades diferentes, perfazendo um total de 117 internos.

O CHBM realizou, no dia 8 de janeiro, uma sessão de acolhimento para estes novos colaboradores, a par de outras mais específicas que irão também decorrer, com o objetivo de apresentar a Instituição. Nesta sessão de acolhimento demos ainda as boas-vindas a três Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.

17.01.2020 - 13:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.