Conta Loios

moldura

Após muitos anos de avanços e recuos para a oficialização
Conselho Municipal da Juventude do Barreiro está formalmente constituído

Após muitos anos de avanços e recuos para a oficialização <br />
Conselho Municipal da Juventude do Barreiro está formalmente constituído O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do Barreiro teve, na semana passada, a sua primeira reunião oficial. Esta estrutura, agora legalmente constituída, tinha sido apontada como um dos principais objetivos do vereador Bruno Vitorino, enquanto responsável pela área.

Após muitos anos de avanços e recuos para a oficialização do Conselho Municipal da Juventude do Barreiro, esta estrutura foi formalmente constituída, com regulamento aprovado, já publicado em Diário da República.

No inicio do mandato, foi constituído um grupo de trabalho com as associações, para que este processo fosse finalmente concluído.

O CMJ é constituído por associações juvenis do concelho, membros das associações de estudantes, representantes dos Escuteiros, membros das juventudes partidárias, eleitos das juntas de freguesia e membros da Assembleia Municipal.

Bruno Vitorino espera agora que o CMJ “traga uma nova dinâmica e envolvimento” na discussão das políticas municipais para os jovens, lembrando ainda o impulso que esta área tem tido nos últimos tempos, resultado dos vários projetos em curso, quer da iniciativa do município, quer das associações.

Nesta primeira reunião oficial, foi feito o balanço da atividade do Gabinete de Empreendedorismo e Juventude no ano de 2019, apresentada a imagem e alguns dos projetos da 15ena da Juventude 2020, tendo sido também analisados os primeiros meses do B.I – Programa de Empreendedorismo nas Escolas, bem como as próximas atividades do mesmo e apresentado o orçamento para o Gabinete de Empreendedorismo e Juventude para 2020.

28.01.2020 - 13:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.