Conta Loios

moldura

Associação UNIV Sénior de Palmela
Une 10 parceiros locais
. Promove cidadania participada

Associação UNIV Sénior de Palmela <br />
Une 10 parceiros locais<br />
. Promove cidadania participada Promover uma cidadania participada, através da criação de oportunidades que potenciem um envelhecimento ativo e saudável em detrimento do isolamento social, é um dos principais desafios da UNIV Sénior de Palmela que conta com a colaboração de dez parceiros locais.

Os órgãos sociais da Associação UNIV Sénior de Palmela tomaram posse ontem, 13 de fevereiro, numa cerimónia simbólica realizada no Espaço Cidadão, em Palmela. Nesta Associação, onde todos os parceiros estão em situação de igualdade, o Município de Palmela assumiu a presidência da Assembleia Geral.

Promover uma cidadania participada, através da criação de oportunidades que potenciem um envelhecimento ativo e saudável em detrimento do isolamento social, é um dos principais desafios da UNIV Sénior de Palmela que conta com a colaboração de dez parceiros locais.

Além da Câmara Municipal de Palmela, fazem parte deste projeto a Associação Rotary Club de Palmela, a Fundação C.O.I, a União Social Sol Crescente da Marateca, a Associação dos Idosos de Palmela, a Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo e as Juntas de Freguesia de Palmela, de Pinhal Novo e de Quinta do Anjo.

A união de esforços entre parceiros locais foi uma das mais-valias apontadas pelo Vereador do Município de Palmela, Adilo Costa, pois permitirá a todos os parceiros “contribuírem à sua medida” para uma resposta socioeducativa concelhia estruturada, através da dinamização de atividades e troca de conhecimento para e com a população sénior.

Com sede no Espaço Cidadão, a UNIV Sénior de Palmela vai desenvolver atividades descentralizadas nas várias freguesias do concelho. As/os interessadas/os poderão obter mais informações através da página oficial da Associação UNIV Sénior de Palmela (via facebook).

No dia 4 de fevereiro foram eleitos os seguintes órgãos sociais da Associação UNIV Sénior de Palmela:

Assembleia Geral

Presidente: Câmara Municipal de Palmela
Vice-Presidente: Eng.º Carlos Taleço
Secretário: Associação Rotary Club de Palmela

Direção

Presidente: Fundação C.O.I.
Secretário: Junta de Freguesia de Palmela
Tesoureiro: União Social Sol Crescente da Marateca
Vogal: Junta de Freguesia de Quinta do Anjo

Conselho Fiscal

Presidente: Junta de Freguesia de Pinhal Novo
Vogal: Associação dos Idosos de Palmela
Vogal: Sociedade de Instrução Musical, Quinta do Anjo

17.02.2020 - 09:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.