Conta Loios

moldura

Nova campanha de Recolha de Sangue no Alegro Montijo
Numa época em que as reservas de sangue estão muito abaixo do recomendado

Nova campanha de Recolha de Sangue no Alegro Montijo<br />
Numa época em que as reservas de sangue estão muito abaixo do recomendado Nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro vai decorrer uma nova campanha de Recolha de Sangue no Alegro Montijo, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

O IPST vai regressar ao Alegro Montijo para mais uma iniciativa de Recolha de Sangue e de registo de dadores de medula óssea. Numa época em que as reservas de sangue estão muito abaixo do recomendado, o apelo à solidariedade é fundamental. Compareça e seja um herói com um coração gigante.

O processo de dádiva de sangue é simples e demora cerca de 25 minutos, disponível para todos os cidadãos com mais de 18 anos, hábitos de vida saudáveis e um peso igual ao superior a 50 kg. Caso estejam cumpridos estes critérios, o dador apenas tem de preencher um formulário e ser submetido a uma triagem médica. Se estiverem reunidas todas as condições, será iniciado o processo de recolha de sangue. No local estarão disponíveis mais informações.

A unidade de recolha do Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai estar no Alegro Montijo nos dias 26 e 27 de fevereiro, entre as 15h00 e as 20h00, no parque de estacionamento exterior, junto à entrada da Praça Redonda, para que todos possam contribuir.
São 25 minutos que podem salvar uma vida. Contamos com a ajuda de todos no Alegro Montijo?

24.02.2020 - 10:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.