Conta Loios

moldura

GNR Setúbal
Campanha de Angariação de Computadores para crianças e jovens

GNR Setúbal <br />
Campanha de Angariação de Computadores para crianças e jovens Constatou-se, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, nomeadamente pelas equipas da Escola Segura que desempenham as suas funções junto das escolas do distrito, que existe um conjunto significativo de alunos sem acesso a computadores para poderem manter as suas atividades letivas em casa, garantindo assim a necessária aprendizagem, com recurso às novas tecnologias proporcionada pelos equipamentos informáticos.

O Comando Territorial de Setúbal, tendo em consideração a situação atual que se atravessa, em que as escolas estão encerradas e os alunos estão em casa, lançou, desde o dia 22 de março, uma campanha de angariação de computadores para crianças e jovens, em toda a sua área de ação no distrito de Setúbal.

Constatou-se, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, nomeadamente pelas equipas da Escola Segura que desempenham as suas funções junto das escolas do distrito, que existe um conjunto significativo de alunos sem acesso a computadores para poderem manter as suas atividades letivas em casa, garantindo assim a necessária aprendizagem, com recurso às novas tecnologias proporcionada pelos equipamentos informáticos.

Não obstante da missão prioritária desempenhada pela Guarda Nacional Republicana, pretendemos continuar a ser uma referência na defesa das causas sociais, em concreto, sensíveis à questão indicada. Cientes que a situação excecional vivida no país se irá manter por um largo período de tempo pretendemos contribuir, através do desenvolvimento desta ação, para a minimização do impacto que a atual conjuntura possa vir a ter no ensino das nossas crianças e jovens.

Vimos, assim, apelar à mobilização conjunta para ampla difusão da nossa iniciativa, no sentido de apelar à população para entregar os computadores que não lhes faça falta ou estejam em desuso, nos postos territoriais da sua área de residência, no distrito de Setúbal, para os mesmos serem distribuídos a quem deles necessite.

⚠️ IMPORTANTE: Apela-se ainda para que as entregas sejam feitas aproveitando os deslocamentos para o trabalho ou para compras de bens essenciais, sendo ainda possível e preferencial entrar em contacto com o posto territorial da área de residência, através dos meios não presenciais, para marcação de horário para a respetiva entrega.

Contactos em: https://bit.ly/CONTATOS_GNR_SETUBAL

Esta ação irá ser realizada em colaboração com todos os agrupamentos de escolas do distrito, os quais irão proceder ao levantamento das respetivas necessidades, para posterior entrega dos computadores angariados, às crianças e jovens.

Todos somos importantes para ajudar a vencer esta crise, ao divulgar esta campanha da GNR de Setúbal já está a ajudar

24.03.2020 - 10:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.