Conta Loios

moldura

Barreiro - Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos
Celebra hoje o seu 1º ano de existência.

Barreiro - Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos <br />
Celebra hoje o seu 1º ano de existência. Afirmámos e reafirmamos que a Quinta do Braamcamp, que passou a incorporar, em 2017, o património municipal. integrada no Sitio de Interesse Municipal (SIM) Alburrica/Braamcamp, devidamente classificado, é parte de um rico e vasto património ambiental, paisagístico, piscatório, naval e moageiro e representa uma parcela da história do Barreiro, articulando-se com muitas outras zonas e quintas estuarinas do Tejo.

A Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos celebra hoje o seu 1º ano de existência.

Lembremos que a Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos constituiu-se em 31 de março de 2019, numa Assembleia Cidadã, na sequência de diversas ações de pessoas, constituídas ou não em movimentos, e também da vontade de associações representativas de interesses coletivos de natureza social, ambiental e patrimonial.

Afirmámos e reafirmamos que a Quinta do Braamcamp, que passou a incorporar, em 2017, o património municipal. integrada no Sitio de Interesse Municipal (SIM) Alburrica/Braamcamp, devidamente classificado, é parte de um rico e vasto património ambiental, paisagístico, piscatório, naval e moageiro e representa uma parcela da história do Barreiro, articulando-se com muitas outras zonas e quintas estuarinas do Tejo.

Consideramos que a venda da Quinta, para satisfação de projetos privados comerciais, através nomeadamente da construção de prédios, é contrária às necessidades da população e do Concelho.

Deste modo, a Plataforma continuará não apenas a abrir o debate com a população como a utilizar todas as formas de luta ao nosso dispor, na defesa da Quinta do Braamcamp como espaço ambiental e culturalmente sustentável, ao serviço de todos os barreirenses e do desenvolvimento do Concelho.

Hoje estamos mais fortes, porque mais conscientes de que o Barreiro, como o País e o mundo, necessita de gente que o respeite e ajude a construir um futuro inclusivo, mais justo e sustentável.

“Ainda vamos a tempo de fazer a diferença se começarmos já a agir do nível local ao global, através de mudanças transformativas que permitam conservar, restaurar e usar a natureza de forma sustentável”
(Robert Watson, presidente da Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre a Biodiversidade e Serviços dos Ecossistemas, IPBES, das Nações Unidas)

Barreiro, 31 Março 2020,
Plataforma Cidadã Braamcamp é de Todos

31.03.2020 - 22:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.