Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Criou Linhas de Apoio e Consultas em Saúde Mental

Centro Hospitalar Barreiro Montijo<br />
Criou Linhas de Apoio e Consultas em Saúde Mental De acordo com a Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, Dra. Gláucia Lima, “nestes tempos difíceis de maior ansiedade para os técnicos que estão na linha da frente para combater esta pandemia, pretendemos dar um apoio personalizado aos profissionais de saúde que se sintam mais fragilizados a nível emocional e que precisem da colaboração da Psiquiatria”.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo criou Linhas de Apoio e Consultas em Saúde Mental, para os profissionais do CHBM e do ACES Arco Ribeirinho, no âmbito da pandemia COVID-19.

De acordo com a Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, Dra. Gláucia Lima, “nestes tempos difíceis de maior ansiedade para os técnicos que estão na linha da frente para combater esta pandemia, pretendemos dar um apoio personalizado aos profissionais de saúde que se sintam mais fragilizados a nível emocional e que precisem da colaboração da Psiquiatria”.

Também para a Responsável da Unidade de Psicologia, Dra. Fátima Lourenço, face à realidade que vivemos “afigura-se necessária uma resposta às situações do foro emocional, resultantes de toda a sobrecarga de trabalho, de angustia e de medo próprios da situação”.

Para dar apoio a todos os profissionais que necessitam, estão disponíveis dois médicos psiquiatras para o atendimento telefónico ou presencial, todos os dias úteis entre as 10h00 e as 14h00 (Linha de apoio: 212 147 379). Para os utentes está também disponível uma linha de atendimento diária, das 9h00 às 20h00 (Telefone geral 212147300, extensão 5012).

Estará também um Psicólogo disponível para o atendimento telefónico ou presencial aos profissionais, todos os dias úteis das 10h00 às 16h00 (Telefone geral 21 214 73 00, extensão 2219). Para os utentes estão disponíveis linhas telefónicas direcionadas às áreas de Psicologia infantil, adultos e doentes oncológicos. A linha de apoio geral, disponível todos os dias 24 horas por dia (Telefone geral: 21 214 73 00), e a linha de apoio específico, disponível nos dias úteis entre as 10h00 e as 12h30 (21 214 73 80/ 21 214 90 19). Em ambas as situações, quando ligar deve pedir para ser encaminhado para o Psicólogo da área que pretende.

O Centro Hospitalar dispõe ainda de uma linha para apoio e orientação para a Saúde da Infância e Adolescência, disponível para os técnicos do ACES Arco Ribeirinho, Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, Escolas e Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens, bem como para os familiares/utentes seguidos no CHBM, a fim de esclarecer dúvidas e apoiar nessa fase (endereço eletrónico: pedopsec@chbm.min-saude.pt).

04.04.2020 - 18:49

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.