Conta Loios

moldura

Testes à covid-19 nos lares de idosos do concelho do Seixal
Serão feitos por semana 250 testes

Testes à covid-19 nos lares de idosos do concelho do Seixal<br />
Serão feitos por semana 250 testes Começaram finalmente na segunda-feira a ser realizados os testes à covid-19 nos lares de idosos do concelho do Seixal. Nesta primeira fase, serão feitos por semana 250 testes, a todas as instituições sociais do concelho, podendo este número vir posteriormente a ser alargado.

Para Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, "esta é uma medida que há muito reivindicávamos, pois sabemos da necessidade de se testarem os trabalhadores e utentes que se encontram nestas unidades, para podermos evitar a propagação da epidemia junto desta população de risco".

Esta é uma medida reivindicada pela Câmara Municipal do Seixal desde o início da situação de pandemia no país, que finalmente está em implementação no município, com a colaboração da autarquia. A Câmara Municipal do Seixal está a coordenar, com a Unidade de Saúde Pública, Instituto da Segurança Social e Agrupamento de Centros de Saúde de Almada-Seixal, a visita a lares e instituições e a realização de testes, assegura o transporte de testes para os lares e a recolha das amostras para o laboratório, assim como a movimentação de profissionais de saúde e técnicos da segurança social.

02.05.2020 - 12:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.