Conta Loios

moldura

Barreiro - Associação VEM VENCER
Continua a apostar na promoção de ações formativas

Barreiro - Associação VEM VENCER<br />
Continua a apostar na promoção de ações formativas Desde 2018 que a Associação VEM VENCER, IPSS tem vindo a desenvolver várias ações formativas, visando a melhoria de competências e reflexos nas condições do acesso ao emprego. Neste percurso formativo existe uma aposta da área social, desenvolvimento pessoal, primeiros socorros, línguas (inglês e espanhol), recursos humanos.

A frequência dos cursos é totalmente GRATUITA. Após conclusão será emitido um certificado via plataforma SIGO, integrando-se no PASSAPORTE QUALIFICA.

Desde 2018 que a Associação VEM VENCER, IPSS tem vindo a desenvolver várias ações formativas, no concelho do Barreiro, com uma clara aposta na melhoria de competências da população com claros reflexos na melhoria de condições do acesso ao emprego. Por outro lado, esta aposta na formação tem sido igualmente importante na melhoria de qualificações dos recursos humanos de várias organizações do Barreiro, entre elas a própria autarquia, onde recentemente a VEM VENCER promoveu* um processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) para certificação escolar ao nível do ensino secundário.

Destaca-se neste percurso formativo uma clara aposta da área social, desenvolvimento pessoal, primeiros socorros, línguas (inglês e espanhol), recursos humanos etc…

Sendo a área da formação uma área de extrema importância a Vem Vencer estabeleceu para o biénio 2020/2021 diversas parcerias que lhe permitirão continuar a apostar nesta área e agora em áreas diferenciadas e inovadoras no contexto psicossocial.

Destacamos as áreas da Deficiência, área em que a Associação tem tido um papel preponderante no Barreiro, lançando um percurso formativo de 100 horas (presencial e/ou Elearning, distância) com os módulos de:
• Abordagem geral sobre a pessoa com deficiência (50horas) e
• Populações vulneráveis em saúde mental (50horas)

Outra área em que a Vem Vencer tem vindo a mostrar preocupação é a área dos Comportamentos Aditivos e nestes dois anos será certamente uma preocupação da Associação, começando por lançar um percurso formativo de 50 horas (presencial e/ou Elearning, distância) com os módulos de:
• Intervenção nos comportamentos aditivos e dependências (25horas) e
• Intervenção em populações de risco (25horas)

A frequência dos cursos é totalmente GRATUITA. Após conclusão será emitido um certificado via plataforma SIGO, integrando-se no PASSAPORTE QUALIFICA.

A frequência dos cursos tem ainda algumas regalias financeiras. Para formandos empregados subsídio de alimentação (quando a formação decorra em horário pós-laboral) no valor de 4,77€/dia; para os formandos desempregados para além do subsídio de alimentação terão direito a uma bolsa com o valor/hora de 1,17€.

Os candidatos interessados podem solicitar ficha de candidatura para o mail mariasantos.modulares@gmail.com.

03.06.2020 - 16:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.