Conta Loios

moldura

Queremos desconfinar porque queremos estar juntos
FOmE lança o Volume da Carne, do Corpo e da Matéria

Queremos desconfinar porque queremos estar juntos<br />
FOmE lança o Volume da Carne, do Corpo e da Matéria . Mostra de Artes Performativas em Setúbal decorre de 2 a 10 de julho

Queremos desconfinar porque queremos estar juntos, voltar a sentir o corpo e a matéria do Outro. Foram três meses de afastamento total em que não houve toque e em que as interacções foram mediadas por ecrãs. Norteada pela saudade esta FOmE é um elogio à Carne, ao Corpo e à Matéria.

Convidámos um conjunto de artistas que elegem a figura humana como centro da sua actividade artistica para criar especificamente para a FOmE. São eles Valter Lopes, Patrícia Mariano, Ôje, Undrcovr e Cristiana Morais, trata-se de um conjunto de artistas que, ainda que se debruce sobre o mesmo tema, recorre a matérias e técnicas bastante distintas (fotografia, pintura, pintura digital, colagem em madeira ou pintura tridimensional) permitindo uma análise das diversas possibilidades técnicas e estéticas de representar o mesmo objecto. A este núcleo juntam-se Catarina Alves que criou um conjunto de animais em cerâmica, representando, assim, outra espécie de Corpo.

Como de carne e corpo é feita a Comunidade Moledo Acontece surge nesta FOmE. Um balanço dos 10 anos de actividade deste projecto comunitário que invade uma pequena aldeia de escultura pública. Representados pela lente de Nicolas Lemonnier, vários casais de habitantes da aldeia posam junto destas obras que também são suas.

As vísceras invadem a FOmE! A revista artística Visceral ocupa cerca de uma dezena de páginas da FOmE criando uma quebra na nossa estética habitual.

Com o single Vasco da Gama recentemente lançado PäzMonstro marcam presença na FOmE. Com esta opção voltamos a assumir a nossa vertente de divulgação musical underground.

Queremos estar juntos e achamos que a melhor forma de estar com mais gente é, por ora, online no nosso site www.revistafome.com onde vamos lançar a FOmE já dia 27 de Junho (sábado).
Contudo vamos poder estar juntos muito em breve:

Somos parceiros da Mostra de Artes Performativas em Setúbal que decorre de 2 a 10 de julho. Neste Festival vamos promover duas conversas e uma exposição permanente do “nosso” João Fortuna. Ainda vamos ter quatro artistas a desenhar ao vivo em espectáculos são eles: Pitanga, Daniela Guerreiro, Tiago Hesp e Filipa Morgado.

No fim de semana de 10 a 12 de julho vamos estar em Moledo(Lourinhã) com os “nossos” Jorge Charrua e Filipa Morgado onde vamos fazer dois murais no âmbito do projecto Moledo Acontece.

No fim de semana de 25 e 26 de julho FOmE de Parede invade as paredes de Palmela. Uma instalação composta por um conjunto de projecções vai animar as paredes desta vila no âmbito do FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua.

22.06.2020 - 11:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.