Conta Loios

moldura

Moita - Fiscalização a acampamentos ocasionais e a bem-estar animal
Detetadas 31 infrações em fiscalização

Moita - Fiscalização a acampamentos ocasionais e a bem-estar animal<br />
Detetadas 31 infrações em fiscalização Na sequência de algumas denúncias recebidas por moradores, devido a acampamentos ocasionais sem o licenciamento devido e por falta de condições de bem-estar de cavalos no concelho da Moita, durante o dia de hoje, os militares da Guarda realizaram várias ações de fiscalização aos acampamentos ocasionais sem o devido licenciamento camarário.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Moita e do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) do Montijo, durante a manhã de hoje, 31 de julho, detetou 31 infrações durante ações de fiscalização relativas a acampamentos ocasionais e a bem-estar animal, no concelho da Moita.

Na sequência de algumas denúncias recebidas por moradores, devido a acampamentos ocasionais sem o licenciamento devido e por falta de condições de bem-estar de cavalos no concelho da Moita, durante o dia de hoje, os militares da Guarda realizaram várias ações de fiscalização aos acampamentos ocasionais sem o devido licenciamento camarário. Das diversas fiscalizações realizadas foram identificados seis proprietários, tendo resultado na elaboração dos seguintes autos de contraordenação:
• 25 autos por falta de documentação legal dos cavalos;
• Cinco autos por falta de licença no âmbito do Regime de Exercício da Atividade Pecuária (REAP);
• Um auto por acampamento ocasional sem o licenciamento camarário.

Todos os animais apresentavam um estado corporal adequado.

31.07.2020 - 19:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.