Conta Loios

moldura

Ecopraias chega às praias Fluviais em Agosto
Alburrica ( Barreiro ), Gaio-Rosário ( Moita ), Moinhos e Samouco ( Alcochete)

Ecopraias chega às praias Fluviais em Agosto<br />
Alburrica ( Barreiro ), Gaio-Rosário ( Moita ), Moinhos e Samouco ( Alcochete) . Município do Barreiro: 2 e 22 de agosto, na Praia de Alburrica

A Península de Setúbal é sobejamente conhecida pela qualidade e beleza natural das suas praias, sendo rica em praias marítimas e também fluviais.
Pelo que a Campanha Eco Praias chega em agosto, já este fim de semana, a quatro praias fluviais: Alburrica, Gaio-Rosário, Moinhos e Samouco.

Este programa de sensibilização, decorre no âmbito de uma parceria entre as Câmaras Municipais de Alcochete, Barreiro e Moita e a Amarsul e é dirigida à população em geral. A iniciativa será dinamizada pela Amarsul e realizar-se-á na entrada de cada praia visada, com particular incidência junto aos contentores dos recicláveis, para promover a sua utilização.
A importância de reciclar à beira mar, também se aplica à beira rio, sendo estas quatro praias servidas por equipamentos que permitem à população entregar as suas embalagens, desviando resíduos de aterro e dos rios.
Serão realizadas ações de sensibilização na entrada de cada praia - respeitando as regras de distanciamento social - das 9h às 13h nos seguintes dias:
 Município do Barreiro: 2 e 22 de agosto, na Praia de Alburrica.
 Município da Moita: 9 e 23 de agosto, na Praia do Gaio Rosário.
 Município de Alcochete: 16 de agosto – Praia dos Moinhos e 29 de agosto - Praia do Samouco

A Campanha marcará presença num total de 41 praias da região, em que os monitores vão continuar a distribuir sacos para colocação de resíduos, alertar os banhistas para a importância da reciclagem e indicar os locais onde estão instalados os ecopontos para que possam depositar os resíduos corretamente à saída de cada praia.

A Amarsul disponibiliza na sua página, as medidas de segurança que devem ser tidas em consideração quando nos deslocamos à praia: https://www.amarsul.pt/media/noticias/desfrute-do-sol-em-seguranca/. Ao seguir estas medidas, a população estará a promover uma ida à praia, em segurança e de forma sustentável.

Mantenha o distanciamento social em primeiro lugar e não se esqueça de reciclar sempre e em todo o lado, seja à Beira Mar, seja à Beira Rio.

01.08.2020 - 00:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.