Conta Loios

moldura

Promovido pelo Cineclube do Barreiro.
Entre Olhares - Mostra de Cinema Português recebe mais de 250 filmes do país inteiro

Promovido pelo Cineclube do Barreiro.<br />
Entre Olhares - Mostra de Cinema Português recebe mais de 250 filmes do país inteiro O Entre Olhares - Mostra de Cinema Português é uma iniciativa promovida pelo Cineclube do Barreiro que já recebeu mais de 250 inscrições, entre longas e curtas-metragens portuguesas, e que marca um nível recorde de filmes inscritos na mostra, que terá a sua segunda edição a decorrer entre os dias 6 e 15 de Novembro.

É o primeiro evento cinematográfico a nascer na Margem Sul com as características de um festival de cinema e o primeiro na Área Metropolitana de Lisboa exclusivamente dedicado ao cinema português.

Este número demonstra o interesse dos produtores e dos realizadores pelo evento e revela que o cinema português está definitivamente em força e rico em géneros cinematográficos. Para responder a essa diversidade e espelhar verdadeiramente o panorama da produção nacional, a mostra destaca os filmes em diversas secções: drama e documentário, ficção científica e terror, animação e experimental, havendo também lugar para as primeiras obras.

De notar que o Entre Olhares é o primeiro evento cinematográfico a nascer na Margem Sul com as características de um festival de cinema e o primeiro na Área Metropolitana de Lisboa exclusivamente dedicado ao cinema português, ampliando a oferta cultural da cidade do Barreiro e dos territórios vizinhos, dando a conhecer ao público obras que de outra forma não teriam acesso. Mário Ventura, membro da direcção do Cineclube do Barreiro e director do Entre Olhares, pretende com esta iniciativa promover o cinema emergente e os novos realizadores que contribuem para a definição do olhar do cinema português.

03.08.2020 - 08:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.