Conta Loios

moldura

Moita - 7 Maravilhas da Cultura Popular
Milene Candeias é madrinha da candidatura da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo

Moita - 7 Maravilhas da Cultura Popular<br />
Milene Candeias é madrinha da candidatura da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo Milene Candeias, fadista e atriz do Teatro Maria Vitória, é a madrinha da candidatura da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo. A jovem moitense, que canta o fado desde os 8 anos de idade, participou no programa Mini-Chuva de Estrelas, foi por duas vezes vencedora da Grande Noite do Fado e participou também no Festival RTP da Canção.

A Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo, finalista regional nas 7 Maravilhas da Cultura Popular, é um dos maiores eventos equestres nacionais que recupera no tempo uma tradição antiga, comum aos dois concelhos, em que os lavradores da Moita se deslocavam ao Santuário da N.ª Sr.ª D’Aires com os seus animais, fazendo o percurso pela antiga Canada Real, através de quintas e caminhos de terra batida, para serem benzidos e para pedirem boas colheitas. Este evento reúne centenas de romeiros de vários pontos do país e alia a fé com um ambiente ímpar e de camaradagem.

Milene Candeias, fadista e atriz do Teatro Maria Vitória, é a madrinha da candidatura da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo. A jovem moitense, que canta o fado desde os 8 anos de idade, participou no programa Mini-Chuva de Estrelas, foi por duas vezes vencedora da Grande Noite do Fado e participou também no Festival RTP da Canção.

Para votar na Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo ligue 760 207 819 (custo de chamada 0,60€ + iva). Vote até dia 10 de agosto, data da final do distrito de Setúbal e garanta que o seu património de eleição será vencedor.

04.08.2020 - 17:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.