Conta Loios

moldura

Santa Casa da Misericórdia do Barreiro
Confirmada a existência de um foco de COVID

Santa Casa da Misericórdia do Barreiro<br>
Confirmada a existência de um foco de COVID<br>
Em sequência dos testes que foram realizados a todos os utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, após, ontem, terem sido referenciados três casos de COVID, os resultados confirmar a existência de um foco na instituição, confirmou Sara Oliveira, Provedora, ao jornal «Rostos».

Sara Oliveira, Provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, sublinhou que a situação está sendo monitorizada pelos Serviços de Saúde Locais.
O Plano de Contingência foi accionado e os casos registados estão em situação de isolamento, ou sendo acompanhados pelo Hospital do Barreiro.

Para serem garantidos os serviços de enfermagem a instituição solicitou a colaboração da Cruz vermelha Portuguesa.
Sara Oliveira, não adiantou o número de casos registados, por razões de sigilo, mas referiu que é um número superior ao que ontem divulgamos, abrangendo utentes e funcionários.
Segundo a Provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro a situação gerada na instituição terá sido fruto de um caso vindo do exterior, através de uma funcionária, já referenciada.

Sara Oliveira, sublinha que nesta circunstância é necessário “manter a calma”, evitar especulações, e, acima de tudo, que todos contribuam com as medidas de prevenção, mesmo ao nível da comunidade, sendo necessário aguardar a evolução da situação, a qual está sendo monitorizada e devidamente acompanhada pelos serviços de saúde.

08.08.2020 - 00:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.