Conta Loios

moldura

Re-food Barreiro nos últimos 5 meses distribuiu mais de 15.000 refeições
Apoia mais de 300 pessoas e tem algumas famílias em lista de espera

Re-food Barreiro nos últimos 5 meses distribuiu mais de 15.000 refeições <br />
Apoia mais de 300 pessoas e tem algumas famílias em lista de espera . Re-food Barreiro precisa da ajuda de todos. Se tem 2 horas por semana, ofereça esse tempo a esta causa

Com pouco mais de cinco meses de funcionamento, o núcleo Re-food Barreiro, continua, na sua missão de resgatar comida excedentária, em bom estado, de diversos parceiros, e distribuí-la com dignidade, rápida e localmente, a todas as pessoas que dela necessitem.

Após abrir as portas do seu centro operacional, no passado dia 15 de fevereiro, a equipa foi surpreendida, menos de um mês depois, com a pandemia de COVID-19 e consequente encerramento temporário durante os cerca de dois meses que durou o confinamento obrigatório. As portas foram reabertas no dia 7 de maio último e os pedidos de ajuda não têm parado, desde então. Das cerca de 30 pessoas apoiadas à data de abertura, em fevereiro, o núcleo Re-food Barreiro apoia atualmente mais de 300 pessoas, tendo já algumas famílias em lista de espera, uma vez que não é possível dar uma resposta imediata a novos pedidos.

A equipa, 100% voluntária, está apostada em manter o centro operacional aberto, apesar de se manter a situação de pandemia e de todas as necessárias condicionantes ao funcionamento, obrigando a constantes adaptações e criação de novos procedimentos, de forma a garantir a segurança de todos, parceiros, beneficiários e voluntários.

Nesta fase, a maior dificuldade com que o núcleo se depara é justamente a falta de voluntários. Para ser voluntário e ajudar, basta disponibilizar 2 horas por semana, estando assim a contribuir para alimentar cerca de 10 pessoas. Para ser voluntário é necessário compromisso com a causa e ética, todo o trabalho desenvolvido no núcleo Re-food Barreiro depende da dedicação de uma equipa de voluntários, que é responsável por fazer a diferença junto de alguém que se não tiver este apoio pode significar não ter comida para dar aos filhos, nesse dia. É uma grande responsabilidade.

Por isso o movimento Re-food Barreiro precisa da ajuda de todos. Se tem 2 horas por semana, ofereça esse tempo a esta causa. Preencha o formulário

Re-food BARREIRO_formulário voluntário (também disponível no Facebook Refood Barreiro), envie uma mensagem privada ou e-mail para re.food.barreiro@gmail.com.

21.09.2020 - 00:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.