Conta Loios

moldura

Barreiro - Protocolo prevê que Espaço Família seja utilizado
para ações dirigidas aos pais de crianças e jovens com diabetes tipo 1.

Barreiro - Protocolo prevê que Espaço Família seja utilizado <br />
para ações dirigidas aos pais de crianças e jovens com diabetes tipo 1. O Gabinete de Apoio à Família e à Criança da Câmara Municipal do Barreiro assinou um protocolo de cooperação com a Associação Mellitus Criança, com o objetivo de apoiar e dinamizar a atividade desta associação.

Hélder Martins, representante da associação, sublinha a necessidade de sensibilizar professores, educadores e sociedade em geral para o tema da diabetes Mellitus Tipo 1.

Segundo Bruno Vitorino, vereador responsável por esta área, o protocolo assinado prevê que o Espaço Família seja utilizado para ações dirigidas aos pais de crianças e jovens com diabetes tipo 1.

"A diabetes tipo 1 desenvolve-se geralmente em crianças, adolescentes ou jovens adultos. E a Associação Mellitus Criança tem desenvolvido um trabalho muito importante, apoiando estas famílias. Com este protocolo, pretendemos que a associação consiga ajudar mais famílias", explica.

Hélder Martins, representante da associação, sublinha a necessidade de sensibilizar professores, educadores e sociedade em geral para o tema da diabetes Mellitus Tipo 1.

"Há que desmistificar o estigma dos diabetes, através da informação, procurando colmatar as diversas lacunas e dificuldades sentidas pelas crianças e pais e/ou familiares em lidar com a Diabetes Mellitus Tipo 1, quer do ponto de vista educacional, quer do ponto de vista da saúde, familiar e da componente social", acrescenta.

O Vereador Bruno Vitorino entregou ainda máscaras comunitárias reutilizáveis para as crianças que a associação acompanha e presta apoio.

22.09.2020 - 12:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.