Conta Loios

moldura

Fórum Cidadania Barreiro XXI
Construir uma Democracia Plena, Participada e Transparente

Fórum Cidadania Barreiro XXI <br />
Construir uma Democracia Plena, Participada e Transparente O Forum Cidadania Barreiro XXI, promove no próximo dia 23 de Outubro, uma sessão debate on line, tendo como tema - Construir uma Democracia Plena, Participada e Transparente.

O debate será moderado por Ricardo Machado. São oradores convidados Madalena Alves Pereira, António Sousa Pereira, André Carapinha e Nélson Dias.

Todas as pessoas que quiserem podem assistir e colocar questões, através da ligação:

https://www.youtube.com/watch?v=Z1HTf2UcCC8 />
"Desde as últimas eleições autárquicas, em 2017, o caminho trilhado pelo Barreiro tem sido marcado pela falta de rumo, pela navegação à vista. Existe, é certo, uma visão para o território e para o seu desenvolvimento. Uma visão que, ao menorizar o papel da autarquia, olhando para ela apenas como facilitadora de negócios, numa lógica casuística, oportunista e meramente instrumental, tem contribuído para empobrecer a política local e fragilizar a participação cidadã.
Ao mesmo tempo, é uma visão que abdica de intervir na definição de uma linha de rumo, de uma estratégia e de um plano de ação consequentes que, efetivamente, coloquem no centro das suas preocupações o interesse público. Este, como é sabido, é multifacetado, não se esgota na sua dimensão económica e a abordagem eminentemente mercantilista que parece ser hoje predominante no Barreiro, em nosso entender, pode comprometer as possibilidades de o município poder desenvolver-se de forma integrada, equilibrada e sustentável", refere o Fórum Cidadania Barreiro XXI .



21.10.2020 - 17:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.