Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
APOSTA NA ATIVIDADE DE GASTROENTEROLOGIA

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
APOSTA NA ATIVIDADE DE GASTROENTEROLOGIA Numa perspetiva de dinamização da atividade desenvolvida pela Unidade de Gastroenterologia, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) criou o Centro de Responsabilidade Integrado de Gastroenterologia (CRI.GASTRO), que tem como objetivo consolidar a atividade que tem vindo a ser realizada por esta especialidade, bem como promover o desenvolvimento da capacidade técnica e clínica desta Unidade.

Os Centros de Responsabilidade Integrados são novos modelos organizacionais da atividade assistencial, que visam valorizar uma área de especialidade em desenvolvimento crescente. A criação do CRI.GASTRO prevê um aumento gradual da atividade a realizar bem como da capacidade instalada, no que diz respeito a recursos humanos e equipamentos, de modo a permitir o incremento da atividade de prestação de cuidados, em ambulatório ou em internamento, na área de atuação clínica da Gastroenterologia.

Com a criação deste Centro de Responsabilidade Integrado, e no âmbito do Plano de Ação assinado pela Unidade de Gastroenterologia, “no próximo triénio 2021-2023 estão previstas 15.800 consultas externas; 1.900 sessões de hospital de dia; 12.900 exames de gastroenterologia e 550 rastreios do cancro do colon e reto”, segundo a Diretora do Conselho de Gestão do CRI.GASTRO, Dra. Catarina Lima Vieira.

O CRI.GASTRO iniciou a sua atividade no presente mês e é constituído por uma equipa multidisciplinar, da qual fazem parte 26 elementos, entre Médicos, Enfermeiros, Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos e Administrador Hospitalar.

15.01.2021 - 11:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.