Conta Loios

moldura

Programação do Mural 18 arranca hoje
com 20 eventos culturais em streaming

Programação do Mural 18 arranca hoje<br />
com 20 eventos culturais em streaming Sob o lema "muralizados no apoio à cultura", arranca hoje, 15 de janeiro, a programação do evento cultural Mural 18, com
iniciativas na totalidade dos 18 municípios que compõem a área metropolitana de Lisboa.

Tendo em conta as determinações ao abrigo do novo estado de emergência no atual contexto de pandemia de covid-19, as ações decorrem exclusivamente em streaming na plataforma cultural www.mural18.pt, entre as 15h30 e as 23h30, e incluem música, teatro, poesia, dança, leitura, exposições e performances diversas.

Esta é a programação para o dia de arranque:

15h30 » Moita Património do Tejo (Moita).

16h00 » Concerto de carrilhão (Mafra).

16h30 » Concerto com Tiago Sousa (Barreiro).

17h00 » Leitura de poesia (Alcochete).
17h30 » Peça de teatro "Nó", pela Companhia Mascarenhas Martins
(Montijo).
18h00 » "Sobre uma exposição" (Cascais).
18h30 » Concerto "Requiem", de Mozart (Sesimbra).
19h00 » Concerto com Tó Tripes e apresentação Mural 18 (Almada)

20h00 » "Da ruína à memória" - Uma obra performativa e coreográfica
(Vila Franca de Xira).
20h45 » Concerto de Natal (Loures).
21h00 » Peça de teatro "Dá-me a tua mão para não ser tão grande o
silêncio", pela Companhia Teatro no Ar (Mafra); » Conversa com
escritor (Oeiras); » Concerto com a Orquestra Municipal de Sintra - D.
Fernando II (Sintra).
21h30 » Concerto de música clássica (Odivelas); » Espetáculoperformance "Solitária", pela Associação Cultural Alma d´Arame
(Seixal).

21h45 » Dança, pela Companhia Dançarte (Palmela).
22h00 » Romeu & Julieta, pelo Quorum Ballet (Amadora).
23h00 » Jazz, com o Quarteto de Jazz de Setúbal (Setúbal).
23h30 » Concerto com Dead Combo (Lisboa).

Para conhecer a restante programação consulte www.mural18.pt ou os sítios dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Os eventos, locais e datas estão, no entanto, sujeitos a adiamento ou cancelamento devido ao atual estado de emergência. Recomendamos, por isso, que confirmem junto dos respetivos municípios a sua efetiva realização.

Recorde-se que através do Mural 18, que tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros - resultante de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 -, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

A programação, que se estenderá até setembro de 2021, será materializada num conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente ao ar livre, e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território.

Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da Área Metropolitana de Lisboa e dos seus 18 municípios, de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades, e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência.

A plataforma cultural www.mural18.pt é, por sua vez, o sitio de eleição privilegiado para conhecer toda a programação cultural desenvolvida no âmbito do Mural 18 e também o ponto de encontro de toda a cultura e artes desenvolvidas em toda a área metropolitana de Lisboa.

15.01.2021 - 12:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.