Conta Loios

moldura

Almada - Hospital Garcia de Orta mantém elevada pressão assistencial
Camas ocupadas são hoje iguais à lotação em enfermaria

Almada - Hospital Garcia de Orta mantém elevada pressão assistencial<br />
Camas ocupadas são hoje iguais à lotação em enfermaria<br />
 <br />
O Hospital Garcia de Orta (HGO) regista hoje, dia 15 de janeiro de 2021, um total de 167 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 146 estão internados em enfermaria, 18 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 3 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Também hoje, dia 15 de janeiro de 2021 e em enfermaria, o hospital apresenta uma lotação de 146 camas afetas à COVID-19.

O HGO mantém-se no nível III do seu Plano de Contingência, apresentando à data de hoje uma taxa de ocupação de 221%, relativamente ao que previa o Plano de Contingência, nomeadamente de 66 camas em enfermaria e 9 de cuidados intensivos, destinadas a doentes positivos para SARS-CoV-2.

Considerando a enorme pressão assistencial, decorrente da elevada procura de doentes “Covid” e doentes “não Covid” que dura há várias semanas, o Hospital Garcia de Orta tem vindo a realizar reafetações sistemáticas de circuitos e espaços.

O elevado esforço e dedicação dos seus profissionais têm sido o fator determinante para assegurar as soluções adequadas aos doentes servidos pelo HGO, apesar dos níveis de exaustão que revelam. Dentro das limitações atuais, o HGO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes “Covid-19” e “não Covid-19”.

O HGO continua a trabalhar para no final do mês de janeiro poder expandir a Área Dedicada ao Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) do Serviço de Urgência Geral.
Na Região de Lisboa de Vale do Tejo, o HGO tem sido um dos hospitais com maior volume de doentes infetados por SARS-COV-2, internados em enfermaria. No universo dos hospitais daquela região, o HGO tem mantido uma taxa de esforço elevada e contínua, para prestar cuidados a doentes “Covid-19.

15.01.2021 - 14:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.