moldura
Almada - Hospital Garcia de Orta mantém elevada pressão assistencial
Camas ocupadas são hoje iguais à lotação em enfermaria

Também hoje, dia 15 de janeiro de 2021 e em enfermaria, o hospital apresenta uma lotação de 146 camas afetas à COVID-19.
O HGO mantém-se no nível III do seu Plano de Contingência, apresentando à data de hoje uma taxa de ocupação de 221%, relativamente ao que previa o Plano de Contingência, nomeadamente de 66 camas em enfermaria e 9 de cuidados intensivos, destinadas a doentes positivos para SARS-CoV-2.
Considerando a enorme pressão assistencial, decorrente da elevada procura de doentes “Covid” e doentes “não Covid” que dura há várias semanas, o Hospital Garcia de Orta tem vindo a realizar reafetações sistemáticas de circuitos e espaços.
O elevado esforço e dedicação dos seus profissionais têm sido o fator determinante para assegurar as soluções adequadas aos doentes servidos pelo HGO, apesar dos níveis de exaustão que revelam. Dentro das limitações atuais, o HGO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes “Covid-19” e “não Covid-19”.
O HGO continua a trabalhar para no final do mês de janeiro poder expandir a Área Dedicada ao Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) do Serviço de Urgência Geral.
Na Região de Lisboa de Vale do Tejo, o HGO tem sido um dos hospitais com maior volume de doentes infetados por SARS-COV-2, internados em enfermaria. No universo dos hospitais daquela região, o HGO tem mantido uma taxa de esforço elevada e contínua, para prestar cuidados a doentes “Covid-19.
15.01.2021 - 14:46
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.