Conta Loios

moldura

Montijo - União Mutualista Nossa Senhora da Conceição
Utentes do Lar Votam em Segurança para as Presidenciais

Montijo - União Mutualista Nossa Senhora da Conceição <br />
Utentes do Lar Votam em Segurança para as Presidenciais <br />
Numa história de 148 anos, em que a UMNSC foi alargando a sua presença na comunidade, com valências que vão desde a infância até ao idoso, passando pelas áreas da educação, da saúde e do apoio social, verificou-se hoje, pela primeira vez, devido ao contexto de pandemia em que vivemos, o exercício de voto antecipado para as eleições presidenciais no Lar da UMNSC.

Esta iniciativa inédita, que se saúda, permitiu aos utentes que manifestaram interesse de participar nas eleições presidenciais exercer, em segurança, sem sair do edifício do lar, o seu direito de voto. O processo foi acompanhado e supervisionado por técnicos responsáveis da Câmara Municipal do Montijo, que providenciaram os boletins de votos, verificaram a identificação dos utentes previamente inscritos, recolheram e selaram os envelopes com os votos, após o exercício deste dever cívico.

“O já longo percurso da UMNSC foi sempre feito apostando na valorização da pessoa humana e no respeito pela integridade de todos os cidadãos. É desta forma que servimos diariamente cerca de 1000 utentes e que, orgulhosamente, contamos com cerca de 3600 associados na nossa instituição”, afirma Pedro Santos, presidente da UMNSC.

“Sendo que o direito de voto é um direito pessoal e constitui um dever cívico, assente numa responsabilidade de cidadania, não poderia a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição deixar de proporcionar a concretização desse direito a todos os seus utentes do lar que manifestaram vontade de participar nestas eleições presidenciais”, acrescenta.

A segurança de todo o processo foi a principal preocupação para a instituição, tendo a equipa técnica desta valência preparado tudo “para permitir aos utentes exercer o seu direito de voto, respeitando-se as regras de segurança e permitindo que tal iniciativa decorresse com o menor risco possível para utentes, trabalhadores e demais envolvidos”, testemunha Patrícia Soares do Conselho de Administração da UMNSC.



Desde o início a pandemia, a UMNSC procurou sempre garantir as melhores condições de segurança para todos os seus utentes e funcionários, procurando também desta forma preservar a comunidade. Esse esforço foi feito através de uma alteração profunda do funcionamento da instituição e até da implementação de projetos inovadores a nível nacional e internacional, como foram o Túnel de Descontaminação e a Box das Emoções, entre outras medidas adotadas.


19.01.2021 - 17:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.