Conta Loios

moldura

Alimenta quem Cuida - Agrupamento 74 CNE
Entrega 900 lanches no Hospital do Barreiro
. 50 lanches aos Bombeiros Sul e Sueste e aos Bombeiros Salvação Pública

Alimenta quem Cuida - Agrupamento 74 CNE<br />
Entrega 900 lanches no Hospital do Barreiro<br />
. 50 lanches aos Bombeiros Sul e Sueste e aos Bombeiros Salvação Pública O Agrupamento 74 realizou, hoje, aquela que talvez será a sua grande atividade deste ano escutista 2020/2021. Em Janeiro tivemos de recolher novamente para as nossas casas, e transformar as nossas atividades presenciais em online.
Desde o inicio da pandemia, que fomos cumprindo todas as ordens do nosso governo, pois "O Escuta é filho de Portugal e bom cidadão".

Foi ainda no primeiro confinamento que o agrupamento andou a distribuir os cabazes de comida às famílias carenciadas da nossa paroquia e que se juntou à campanha de "A mim o fizeste" da nossa Junta Regional, onde foram entregues equipamentos de proteção individual aos hospitais do distrito de Setúbal.

Durante o mês de Janeiro fomos assolados pelas noticias e fomos tendo conhecimento da situação critica que os profissionais de 1ª linha estavam a viver. Não podíamos ficar parados, e começamos a preparar esta campanha, para dar um mimo a estes profissionais que colocam a sua vida em risco todos os dias.

Envolvemos os nossos jovens, que participaram com as mensagens de obrigado que seguiram junto de cada saco, para que cada um destes profissionais possa guardar este nosso sincero obrigado.

Durante 2 dias, fizemos os 1000 lanches, que tinham uma agua, um bolo, um chocolate, uma barra de cereais, uma peça de fruta e um sumo.

Foram entregues, 900 lanches no Hospital do Barreiro, 50 lanches aos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e 50 lanches aos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

Esta Acão só foi possível com a ajuda de todos. O Agrupamento agradece aos seus lobitos e escuteiros pelas mensagens de obrigado, aos seus adultos que foram realizar os lanches, ao Soles (Antigo Escuteiro do agrupamento) que ajudou na imagem na campanha e também nas distribuições do lanches, ao Paulo Alves (Pai do Nuno Alves) que através da empresa onde trabalha disponibilizou também alguns lanches, ao Mário (Escuteiro de Pegões) que nos arranjou os bolos e à Alda (Escuteira de Setúbal) que também se disponibilizou e ajudou na preparação.
Agradecemos também aos nossos pais e amigos, que contribuíram com donativos para o nosso NIB.

Agradecer ao Recheio S.A., que doou alguns destes alimentos para estes lanches e à equipa da Loja do Barreiro que nos tratou muito bem e ajudou na logística.

Este foi o nosso possível OBRIGADO a estes profissionais. Estamos juntos neste combate, e enquanto Agrupamento, cumpriremos sempre as indicações da DGS e do nosso governo, para que, juntos possamos vencer esta batalha!

Sempre que precisarem, não hesitem! Como sabem, estamos SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

Fonte - Agrupamento 74

12.02.2021 - 15:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.