Conta Loios

moldura

FOME VAI AUMENTAR EM SETÚBAL
«O Tacho Solidário» garante alimentação para cerca de 80 sem abrigo

FOME VAI AUMENTAR EM SETÚBAL<br />
«O Tacho Solidário» garante alimentação para cerca de 80 sem abrigo O Tacho Solidário nasceu em Maio do ano passado quando o país saía devagarinho de um confinamento de dois meses e os casos de fome disparavam em Setúbal.
O CASA (Centro de Apoio aos Sem Abrigo) apoiava entre 20 a 30 sem abrigo antes da pandemia! Em Maio o número era de 40! Nos últimos dias, entre 80 a 90 pessoas recorrem ao CASA para a única refeição quente que fazem num dia.

Tem sido difícil manter o tacho a funcionar! Mas ainda assim, graças à ajuda de muitos, já vamos a caminho das duas centenas e meia de tachos e temos asseguradas refeições até ao final do mês de Março, assim como alguns dias de Abril.

Os tempos que se avizinham vão ser duros! Este novo confinamento vai fragilizar ainda mais o já muito frágil tecido empresarial da região e muitas pequenas empresas podem não resistir.

A FOME VAI AUMENTAR EM SETÚBAL! (em letras garrafais para que não restem dúvidas) Tem vindo a aumentar a cada dia, a cada semana, a cada mês! Ter um teto e refeições quentes é um luxo que chega a cada vez menos pessoas!

Aquilo que fazemos é desafiar particulares (ou empresas) para que ofereçam essa refeição. Para que doem os ingredientes e vão cozinhar ao CASA num final de tarde e para que vejam olhos nos olhos a realidade que acontece à porta da instituição a partir das 18h30/19h00! É duro! Mas é real! É A REALIDADE à qual muitos fecham os olhos! A distribuição das refeições acontece a partir das 21 horas, mas antes disso já se vão juntando à porta aqueles que dali levam, muitas vezes, o seu único sustento diário.

Fazer um tacho ou dez ou vinte não é uma questão de vaidade ou valorização pessoal! Esta campanha é por eles e para eles! Para os que precisam!
A recompensa de quem o faz? Dizer que é sair de lá de coração cheio é capaz de explicar, mas acima de tudo é sair de lá com uma noção da realidade que nos faz sentir pequeninos!
O apelo é para que outros se juntem a este tacho de carinho e a esta onda de solidariedade!

19.02.2021 - 00:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.