Conta Loios

moldura

Setúbal celebra o Dia do Teatro com um espetáculo coletivo
Para encontrar os protagonistas do espetáculo está a decorrer um open call

Setúbal celebra o Dia do Teatro com um espetáculo coletivo<br />
Para encontrar os protagonistas do espetáculo está a decorrer um open call COLEÇÃO DE AMANTES - OPEN CALL - até 28 de fevereiro – um convite para um encontro a dois - Inscrições através do formulário: https://tinyurl.com/CAmantes . O evento online "Coleção de Amantes" acontece no dia 6 de março, um sábado.

O Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de março, é habitualmente celebrado em Setúbal com dezenas de espetáculos de rua. No entanto, este ano, isso não vai acontecer. Ainda assim, integrado nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Câmara Municipal de Setúbal convidou a atriz Raquel André a lançar um desafio à comunidade setubalense.

Nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, Setúbal recebe, no dia 6 de março às 21h00, em formato online através da página d’A Gráfica ( https://www.facebook.com/agraficacca), o espetáculo COLEÇÃO DE AMANTES, de Raquel André. Este trabalho faz parte do seu projeto de Coleção de Pessoas: Coleção de Amantes, Coleção de Colecionadores, Coleção de Artistas e Coleção de Espectadores.

O OPEN CALL SETÚBAL - Coleção de Amantes dirige-se a todas as pessoas interessadas em fazerem parte desta coleção e colaborarem com o espetáculo de dia 6.

Raquel André deixa-vos o seguinte desafio:

"Convido todas as pessoas interessadas a fazerem parte desta Coleção de Amantes - todos os géneros, maior de 18 anos. Convido-te para durante uma hora, ficcionarmos uma intimidade, criarmos uma situação ficcionada do que é uma intimidade para ti numa relação a dois, e documentarmos esse momento com pelo menos uma fotografia. Esta Coleção é uma vertigem das possibilidades de um encontro entre duas pessoas, será um prazer conhecer-te."

Encontros a decorrer virtualmente nos dias 3 e 4 de março, em horário a anunciar às pessoas inscritas.
+ informações: dicul@mun-setubal.pt
Telemóvel - 969 754 629
Organização: Câmara Municipal de Setúbal

Sinopse do espetáculo COLECÇÃO DE AMANTES, de Raquel André
[6 de março. 21h00] Teatro | Duração: 60 minutos | Classificação etária: maiores 16 anos

Raquel André coleciona coisas raras.
Entre Lisboa, Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Loulé, Minde, Paredes de Coura, Sever do Vouga, Ovar, Manaus, Barreiro, Bergen, Stavanger, Oslo, Varzóvia, Cincinnati e Portland já colecionou centenas de amantes, pessoas de todas as nacionalidades, géneros e idades, que aceitaram encontrar-se com ela num apartamento desconhecido para ambos e, em uma hora, construíram uma intimidade ficcionada, capturada pela memória e por fotografias. A cada cidade por onde viaja coleciona mais amantes, o espetáculo vai acumulando os novos encontros. As fotografias e os detalhes destes encontros são o conteúdo do espetáculo, que conta o que esta coleção de relações pode significar. O que estamos à procura quando encontramos alguém? Na era do e-mail, facebook, instagram, tinder e grinder, tornámo-nos hábeis em ficcionar intimidades. Postamos o que comemos, o que beijamos, onde vamos, o que pensamos e lemos, o que gostamos e não gostamos – tudo traduzido em views, likes e comments.

Este trabalho faz parte do seu projeto de Colecção de Pessoas: Colecção de Amantes, Colecção de Colecionadores, Colecção de Artistas e Colecção de Espectadores.

Ficha artística
Criação António Pedro Lopes, Bernardo de Almeida e Raquel André
Música Noiserv
Desenho de Luz Rui Monteiro
Adaptação de Luz e Direção Técnica em Tour Carin Geada
Desenho de Som João Neves
Produção Executiva Missanga
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3767567216692228&id=1170956683019974&sfnsn=mo

20.02.2021 - 23:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.