Conta Loios

moldura

Setúbal - No âmbito do Março Mulher ação de formação online
Reforça conhecimento sobre impactes das pertenças de género na saúde mental.

Setúbal - No âmbito do Março Mulher ação de formação online <br />
Reforça conhecimento sobre impactes das pertenças de género na saúde mental. Uma ação de formação online, com inscrições em curso, a realizar entre os dias 10 e 30 de março no âmbito do programa Março Mulher visa reforçar o conhecimento sobre os impactes das pertenças de género na saúde mental.

“Saúde Mental e Género”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, com a duração total de 12 horas, realiza-se, pela plataforma Zoom, nos dias 10, 16, 23 e 30 de março, entre 09h30 e as 12h30, sob orientação da formadora Sofia Neves.

A formação tem como objetivos fornecer competências a dirigentes e profissionais de organizações e entidades públicas e privadas com intervenção nas áreas social, da educação e da saúde, no concelho de Setúbal, para reforçar o conhecimento sobre os impactes das pertenças de género na saúde mental de homens e mulheres, considerando, igualmente, outras pertenças que possam potenciar vulnerabilidades.

Clarificar o conceito de género, compreender como a construção social de género condiciona a qualidade da saúde mental, conhecer os indicadores de desigualdade de género a nível da saúde mental e incrementar a consciência sobre a importância da ação multissetorial no contexto da saúde mental são outros objetivos.

As inscrições, gratuitas e limitadas a 25 participantes, devem ser feitas até quinta-feira, dia 4 de março, com o preenchimento de um formulário online disponível no link https://bit.ly/2PcRuRt .

A ação é certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, no âmbito da área de formação Trabalho Social e Orientação.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser solicitadas pelo contacto telefónico 967 084 637 ou pelo endereço de correio eletrónico setubal@eapn.pt.

A iniciativa integra o Março Mulher 2021, programa comemorativo do Dia Internacional da Mulher, com ações a decorrer ao longo do mês, numa organização conjunta do município e da cooperativa SEIES, com o envolvimento de diversas instituições.

Fonte - CMS

02.03.2021 - 00:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.