Conta Loios

moldura

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro
«Campanha Laço Azul» assinala o Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro<br />
«Campanha Laço Azul» assinala o Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância<br />
. A campanha decorre durante o mês de abril e tem como símbolo o laço azul.

A violência contra crianças e jovens é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e um dos mais graves problemas de saúde pública que deixa marcas profundas e
A CPCJ do Barreiro, convida e desafia toda a comunidade para elaborar um laço azul, com diferentes materiais, para ser colocado durante o mês de Abril no exterior da sua casa.

A violência contra crianças e jovens é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e um dos mais graves problemas de saúde pública que deixa marcas profundas e repercussões inimagináveis.
Nesse âmbito, todos os anos a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro promove várias iniciativas para assinalar a data, alertando e sensibilizando para esta realidade.

A Câmara Municipal do Barreiro associa-se a esta campanha, em estreita colaboração com a CPCJ do Barreiro com o objetivo de despertar a consciência da comunidade para a forma como pode contribuir para a prevenção dos maus-tratos infantis e juvenis, ao mesmo tempo que promove a prática de uma parentalidade segura e positiva.

A campanha decorre durante o mês de abril e tem como símbolo o laço azul. Os edifícios da Camara Municipal do Barreiro e da CPCJ do Barreiro foram os locais escolhidos para iluminação azul simbolizando os laços azuis e que estarão acessos ao longo de todas as noites deste mês.

A CPCJ do Barreiro agradece ainda a todas as entidades que colaboram com esta iniciativa, confecionando e colocando laços azuis nas suas instalações, a saber: a Santa Casa de Misericórdia do Barreiro, Policia de Segurança Pública Divisão do Barreiro, Guarda Nacional Republicana Unidade de Santo António – Cidade Sol, CATICA, CLDS-4G-COMSIGO, Associação NÓS, RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, Casa dos Rapazes, Moto Clube do Barreiro, Gabinete de Apoio à Família e à Criança (CMB), Agrupamento de Escolas do Barreiro e Agrupamento de Escolas de St.º António.

Um agradecimento, igualmente especial, ao Animador da CMB, João Santos, pela criação dos moinhos azuis.

A CPCJ do Barreiro, convida e desafia toda a comunidade para elaborar um laço azul, com diferentes materiais, para ser colocado durante o mês de Abril no exterior da sua casa, nas janelas, no seu jardim, no local que mais visibilidade tenha para quem passe na rua e partilhar uma foto nas suas redes sociais e nossa página. Todos e todas temos um papel importante na prevenção dos maus-tratos na Infância e na Juventude.

Fonte – CCPJ Barreiro

06.04.2021 - 17:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.