Conta Loios

moldura

Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
Câmara Municipal do Barreiro juntou-se à CPCJ para assinalar o mês que decorre em Abril

Prevenção dos Maus-Tratos na Infância <br />
Câmara Municipal do Barreiro juntou-se à CPCJ para assinalar o mês que decorre em Abril . No próximo dia 27 de abril, pelas 10h, será realizada uma iniciativa com o Motoclube do Barreiro

O Gabinete de Apoio à Família e à Criança (GAFC) da Câmara Municipal do Barreiro, juntou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, para assinalar mês da prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre durante este mês.

Neste sentido, no próximo dia 27 de abril, pelas 10h, será realizada uma iniciativa com o Motoclube do Barreiro, em que os seus elementos irão circular pelas principais artérias do concelho, como forma de chamar a atenção para os direitos das crianças. Ainda para este dia está agendado um evento, em Almada, junto ao Cristo Rei, com a presença da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Rosário Farmhouse.

Esta é uma ação que se irá realizar em todos os concelhos do distrito de Setúbal, contando com a colaboração dos respetivos motoclubes. Serão ainda distribuídos cataventos azuis e marcadores de livros, alusivos a esta campanha.

Bruno Vitorino, vereador responsável pelo GAFC e pelo acompanhamento da CPCJ no município, sublinha que “todos nós devemos contribuir para a prevenção de maus-tratos na infância, pois todas as crianças devem crescer num ambiente seguro e protetor”.

“Esta é uma iniciativa que se enquadra no que temos vindo a desenvolver nesta área, onde promovemos diversas ações que permitam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar social das famílias do concelho, tornando o Barreiro uma cidade amiga das crianças e das famílias”, acrescenta.

A presidente da CPCJ do Barreiro, Isabel Antas, destaca a importância desta campanha de sensibilização e prevenção a nível local, distrital e nacional, sobretudo tendo em conta todos os desafios que a realidade pandémica e de confinamento trazem associados.

Isabel Antas desafia ainda a população a colocar um laço azul nas suas janelas no dia 30 de abril, data de encerramento do mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância.

20.04.2021 - 10:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.