Conta Loios

moldura

Praia da Figueirinha em Setúbal
Ostenta pelo décimo terceiro ano consecutivo a Bandeira Azul

Praia da Figueirinha em Setúbal<br />
Ostenta pelo décimo terceiro ano consecutivo a Bandeira Azul A Praia da Figueirinha, em Setúbal, ostenta pelo décimo terceiro ano consecutivo a Bandeira Azul, galardão atribuído a zonas balneares mediante avaliação criteriosa relacionada com qualidade ambiental, segurança e conforto dos utentes.

Na campanha Bandeira Azul, que em 2021 tem como tema “Recuperação de Ecossistemas”, foram considerados para efeitos de candidatura um total de 32 critérios, 28 dos quais de cumprimento obrigatório.

Esses critérios, aos quais a Praia da Figueirinha responde positivamente, estão abrangidos por quatro grupos distintos, relacionados com “Informação e Educação Ambiental”, “Qualidade da Água”, “Gestão Ambiental e Equipamentos” e “Segurança e Serviços”.

A Campanha da Bandeira Azul da Europa, promovida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa para a Educação Ambiental, com o apoio da Comissão Europeia, começou em 1987 e está integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.

A iniciativa pretende consciencializar a sociedade para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução dos problemas existentes.

Com o tema escolhido para este ano, a ABAE pretende alertar para as consequências da degradação dos ecossistemas que tem um impacto direto no bem-estar de cerca 3,3 mil milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

A Praia da Figueirinha, um dos locais de veraneio da Arrábida, tem vindo a ser alvo de intervenções e melhoramentos ao longo dos anos, promovidos pela Câmara Municipal de Setúbal, com um conjunto de novos equipamentos que acrescentam valor turístico e conforto àquele espaço e que tornam esta zona balnear mais acessível a todos os utilizadores.

01.05.2021 - 12:53

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.