Conta Loios

moldura

Companhia Mascarenhas Martins no CTJA - Montijo
Este fim-de-semana está em exibição a peça de teatro «Nó»

Companhia Mascarenhas Martins no CTJA - Montijo<br />
Este fim-de-semana está em exibição a peça de teatro «Nó» No Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA), a peça de teatro “Nó” da Companhia Mascarenhas Martins. Dias 7 e 8 de maio (sexta e sábado), às 20h00 e dia 9 de maio (domingo), às 16h30.

A peça de teatro “Nó” conta com a participação de André Alves, André Reis, João Jacinto, Pedro Nunes e a voz de Miguel Branco.

Este fim-de-semana está em exibição, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA), a peça de teatro “Nó” da Companhia Mascarenhas Martins. Dias 7 e 8 de maio (sexta e sábado), às 20h00 e dia 9 de maio (domingo), às 16h30.

A peça de teatro “Nó” conta com a participação de André Alves, André Reis, João Jacinto, Pedro Nunes e a voz de Miguel Branco. O texto e a encenação são da autoria de Maria Mascarenhas, com textos adicionais de Miguel Branco.

Passo número um: pendurar a gravata ao pescoço... Enquanto Pedro termina a sua rotina diária, questiona-se porque tem de ser sempre assim. A extremidade larga voltada para a direita, com a costura voltada para fora. A ponta acima do umbigo. Dois: passar a extremidade larga por detrás da estreita, para a esquerda. Não é que nunca tenha pensado no assunto, mas há sempre aquele dia em que o familiar se torna irreconhecível, como quando uma palavra, de tantas vezes repetida, passa a ser um som desprovido de sentido. Três: trazer a mesma extremidade para a direita, pela frente. Mas e depois, o que fazer? Quatro: deslizar para cima. Cinco: puxar para baixo. Seis: apertar. Sete: deslizar. Fazer o quê? Veste o casaco. Passa o pente pelo cabelo. Oito: ajustar. Sai. Nove: reunião na Associação de Estudantes. Dez: Pedro é o presidente.

O espetáculo, que conta com o Ministério da Cultura como parceiro institucional, tem o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e do Ateneu Popular de Montijo.

Teatro // M/14 // 7,5€
5 euros para jovens até 30 anos, estudantes de artes e profissionais do espetáculo
7, 8 mai. // sex., sáb. 20h00
9 mai. // dom. // 16h30

Nota: Este espetáculo poderá estar sujeito a alterações devido à evolução da atual situação epidemiológica

03.05.2021 - 14:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.