Conta Loios

moldura

Programa para Junho anunciado hoje. Passes globais já à venda.
A 17ª edição do OUT.FEST chega ao Barreiro em dose dupla

Programa para Junho anunciado hoje. Passes globais já à venda.<br />
A 17ª edição do OUT.FEST chega ao Barreiro em dose dupla .Oo lendário compositor romeno IANCU DUMITRESCU irá estrear o seu Barreiro Ensemble

Após um hiato em 2020, o Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro regressa para uma 17ª edição em dose dupla, desenrolando-se ao longo de 3 dias em Junho e 5 dias nas habituais datas de Outubro.

O programa para Junho (3-5) foi hoje anunciado, com destaque para as apresentações públicas finais no âmbito do projecto UNEARTHING THE MUSIC, liderado pela OUT.RA – Associação Cultural e co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, que desde 2018 tem vindo a investigar e arquivar a música experimental feita nos regimes ditatoriais da Europa na segunda metade do séc. XX: o lendário compositor romeno IANCU DUMITRESCU irá estrear o seu Barreiro Ensemble, trabalhando com músicos de proa nacionais ao longo de dois dias, enquanto que o percussionista e maestro PEDRO CARNEIRO apresentará novo repertório, focado em exclusivo em autores de países e períodos abrangidos pelo projecto. Por fim, a compositora sérvia SVETLANA MARAS, apesar de não estar fisicamente presente, estreará a sua peça “Radio Concert nº2”, gravada a partir do histórico estúdio experimental da Rádio Belgrado.

O restante programa acolhe os lisboetas GALA DROP, cujo terceiro disco está prestes a ver a luz do dia, a trompetista portuense SUSANA SANTOS SILVA e o seu quinteto luso-sueco Impermanence, o rapper emergente TRISTANY e a estreia de uma colaboração entre ODETE e HERLANDER comissionada pelo festival.

Finalmente, o músico húngaro Balint Szábo, também conhecido como GOSHEVEN, apresentará o seu novo trabalho “Antipodal Polyphony”, uma exploração electrónica dos sistemas de afinação utilizados pelo povo polinésio Are´are. Este espectáculo (e a palestra que o precederá) integra um novo projecto com financiamento europeu, de título REMAIIN, que promove as influências inter-culturais na música experimental europeia.

Os passes globais para Junho estão já à venda em www.outra.bol.pt, ao preço de 25€. Os bilhetes diários serão colocados à venda de acordo com o preenchimento dos lugares disponíveis.

Programa completo e todas as informações em www.outfest.pt />

07.05.2021 - 09:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.