Conta Loios

moldura

Festival Sementes regressa ao concelho da Moita
Promovida pelo Teatro Extremo a 26ª edição decorre de 21 de maio a 6 de junho

Festival Sementes regressa ao concelho da Moita<br />
Promovida pelo Teatro Extremo a 26ª edição decorre de 21 de maio a 6 de junho O Festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público regressa, em maio e junho, ao concelho da Moita, com três espetáculos dirigidos ao público infantil e familiar, com entrada gratuita.

O Teatro de Rua “A la Fresca", tem lugar a 22 de maio, pelas 18:00h, na Praça da República. A 1 de junho, pelas 10:30h, o Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, recebe a companhia belga Krak. No dia 5 de junho, pelas 18:00h, na Praça Almada Negreiros, Bairro Gouveia, em Alhos Vedros, “Crassh”.

O Teatro de Rua “A la Fresca", pela Compañia Anna Confetti (Girona, Espanha), tem lugar a 22 de maio, pelas 18:00h, na Praça da República, na Moita.
A Companhia Anna Confetti provoca sorrisos há mais de 35 anos com os seus espetáculos de teatro de rua cómicos e poéticos, dirigidos a todos os públicos, expressando-se com a linguagem do palhaço, do circo e da música.

Ideia e produção: Anna Confetti
Direção: Pep Vila
Interpretação: Anna Confetti, Rosita Calvi. Tere Solà
Cenografia: Pep Aymeric, Miquel Ollé
Figurinos: Anna Alavedra
Marcação prévia através do T. 210817040, de 3ª a sábado, das 10:00h às 19:00h

A 1 de junho, pelas 10:30h, o Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, recebe a companhia belga Krak, com o espetáculo de teatro visual e palhaço “Kontrol”, dirigido à comunidade educativa.
A companhia foi criada em 2008 com o nome de Circus Krak, quando tinha como objetivo trabalhar para populações desfavorecidas. É composta por Els Degryse e Dieter Missiaen e, atualmente, realiza espetáculos em vários países e para todas as comunidades. Ao longo dos anos, o palhaço provou ser a disciplina favorita da dupla. A companhia Krak cria espetáculos sem palavras e altamente visuais, intercalados com humor, amor e toques circenses. Apoiada financeiramente pelo governo flamengo, produz os seus espetáculos com o apoio do Centro de Circo Flamengo (het Vlaams Circuscentrum).
Em “Kontrol”, Raphaël gosta que as coisas ocorram de acordo com o seu plano. Quando não é o caso, sempre há soluções engenhosas e o seu sorriso cativante. “Kontrol” é um espetáculo poético. “Uma pequena joia” e “…a ternura que estimula a curiosidade”, são as opiniões do público sobre o espetáculo.

Conceção e interpretação: Dieter “Raphaël” Missiaen
Treinador: lef Gilis (Circo Ripopolo)
Com o apoio da Flandres, Teatro no Markt - Dommelhof, Centro Circo Flamengo, Miramiro e Het Entrepot.
Foto: Stefanie De Clercq

No dia 5 de junho, pelas 18:00h, na Praça Almada Negreiros (Bairro Gouveia), em Alhos Vedros, Wetumtum, do Porto, apresenta “Crassh”.
Wetumtum é uma associação cultural sem fins lucrativos que dinamiza e desenvolve movimentos artísticos para público infantil e famílias. Partindo da premissa de que todo o ser humano é capaz de criar, participar e desenvolver-se através do contacto com a música e a performance, o grupo acredita que esta capacidade começa em tenra idade. Por isso, desenvolve trabalho artístico de forma a que o resultado vá além da contemplação e procura, através de ações lúdicas, atingir momentos participativos, interativos e de desenvolvimento pessoal.
“Crassh” é uma combinação de percussão, movimento e comédia visual. A energia e interação com o público durante os espetáculos revela uma dimensão que carateriza as criações artísticas deste projeto. A relação entre música, performance e humor conduzem uma narrativa de peripécias cómicas. Sendo a voz sempre em “crasshonês”, o espetáculo ultrapassa barreiras linguísticas, sublinhando o valor do som e da música como meios de comunicação.

Direção artística: David Valente
Criação e interpretação: David Calhau e David Valente
Figurinos: Patrícia Costa
Cenografia: Patrícia Costa e Susana Lage
Ideia Original: Bruno Estima
Produção Executiva: David Calhau
Comunicação: Rita Silva
Fotografia: Miguel Oliveira
Equipa de Vídeo: Pedro Cruz e David Gomes
Marcação prévia através do T. 210817040, de 3ª a sábado, das 10:00h às 19:00h

Promovida pelo Teatro Extremo, a 26ª edição de Sementes decorre, de 21 de maio a 6 de junho de 2021, em vários concelhos.
Este festival, dedicado ao público familiar, cumprirá todas as normas da Direção-Geral de Saúde para o setor da cultura.

12.05.2021 - 00:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.