Conta Loios

moldura

Exposição de Arqueologia abre ao público na Capela de S. Sebastião - Moita
Mostra faz uma abordagem da ocupação do território

Exposição de Arqueologia abre ao público na Capela de S. Sebastião  - Moita<br />
Mostra faz uma abordagem da ocupação do território A abertura da exposição “A Ocupação do Território Através dos Vestígios Arqueológicos: Do Paleolítico à Idade Contemporânea”, na Capela de S. Sebastião, na Moita, realiza-se no dia 18 de setembro, pelas 17:00h.

Esta mostra faz uma abordagem da ocupação do território, através dos materiais arqueológicos encontrados nos diferentes sítios do concelho e em depósito na Reserva do Município da Moita. Estabelece uma linha cronológica, cujo circuito se inicia na geologia do território e prossegue pelos seis módulos cronológicos: Paleolítico, Neolítico, Período Romano, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea. Para cada uma das temporalidades expostas e a partir das peças selecionadas, são abordadas as realidades sociais e económicas das comunidades que então viveram neste território.

Recorde-se que, recentemente, foram efetuadas obras de manutenção no interior e exterior da Capela de S. Sebastião, nomeadamente a nível das paredes, com picagem dos rebocos antigos que se encontravam com salinidade, aplicação de novos revestimentos e pintura. Esta intervenção preparou o espaço para acolher esta exposição permanente.

Visitas guiadas em grupo (8 a 10 pessoas), por marcação prévia através do T. 210 817 048 ou email div.cultura@mail.cm-moita.pt.

13.09.2021 - 21:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.