Conta Loios

moldura

Artemrede em parceria com o Município da Moita
Abre candidaturas para criação artística

Artemrede em parceria com o Município da Moita<br />
Abre candidaturas para criação artística A Artemrede, em parceria com o Município da Moita, abriu candidaturas para a apresentação de criadores artísticos, ao abrigo do projeto europeu Stronger Peripheries: A Southern Coalition. A convocatória acolhe artistas residentes em Portugal, de qualquer nacionalidade, e está disponível a partir de hoje, 21 de setembro, até 22 de outubro.

O objetivo deste projeto é coproduzir o trabalho de um artista para desenvolver uma nova criação sob um tema aberto.
Clara Antunes, gestora do projeto, clarifica que o que a convocatória oferece "é a oportunidade dos parceiros acompanharem o processo de criação que se desenvolve ao longo de quatro residências – duas de investigação e duas de criação". As residências envolverão comunidades locais, permitindo que o artista escolhido desenvolva a criação em ambos os países parceiros.
A convocatória está aberta a criadores de artes performativas, de linguagem contemporânea, das áreas de dança, teatro, novo circo ou do cruzamento entre estas.
A nova criação será apresentada no total em três ocasiões ao abrigo da convocatória, em Portugal e França, no final de 2022. Todas as informações sobre a coprodução estão publicadas nos Termos e Condições da convocatória.
Todas as informações sobre a convocatória, bem como o formulário de candidatura, estão disponíveis no site do projeto, em www.strongerperipheries.eu. />
Stronger Peripheries: A Southern Coalition é um projeto europeu coordenado pela Artemrede e que reúne 14 organizações da bacia do Mediterrâneo e dos Balcãs. Constitui-se como um espaço de diálogo, colaboração e aprendizagem conjunta em torno do questionamento sociopolítico e sociocultural das noções de ‘Sul’ e de ‘Periferia’ e das dicotomias instaladas de poder Norte-Sul. O projeto tem a duração de quatro anos, terminando em 2024.

21.09.2021 - 19:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.