Conta Loios

moldura

Na Escola de Fuzileiros - Barreiro
Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes preside a Juramento de Bandeira

Na Escola de Fuzileiros - Barreiro<br />
Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes preside a Juramento de Bandeira Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, realiza-se na Escola de Fuzileiros, a cerimónia de Juramento de Bandeira do curso de formação básica de praças, que envolve 62 formandos, destinados à classe de Fuzileiros. A cerimónia contará com as presenças da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, e do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado.

Fruto do recente aliviar das medidas relativas ao COVID-19, os formandos voltarão a contar, ainda que em número reduzido, com a presença de familiares e amigos.

Um dos momentos altos da cerimónia será também a entrega de 23 distintivos da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito a fuzileiros veteranos e 1 Medalha Militar da Cruz de Guerra, que visa galardoar atos e feitos de bravura desempenhados em campanha, ao antigo primeiro-marinheiro Óscar Lourenço dos Santos.

13.10.2021 - 23:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.