Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
ANESTESIOLOGIA COM NOVOS EQUIPAMENTOS

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
ANESTESIOLOGIA COM NOVOS EQUIPAMENTOS  O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na aquisição de novos equipamentos, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, e sempre numa perspetiva de melhoria contínua. Com um investimento de mais de 92 mil euros, o Serviço de Anestesiologia dispõe agora de 3 novas mesas anestésicas.

“Estas novas máquinas anestésicas facilitam a integração de novos parâmetros de monitorização que permitem a condução ainda mais precisa da atividade anestésica”, explica a Diretora do Serviço de Anestesiologia, Dra. Alda Martins. E adianta: “Estes equipamentos acrescem ainda novas modalidades ventilatórias que permitirão uma melhor adaptação a diferentes tipos de doentes submetidos a cirurgias muito prolongadas e, em caso de catástrofe como na pandemia a COVID-19, a sua ‘conversão’ para ventilação transitória de doentes em falência respiratória”.

A anestesiologia é uma especialidade autónoma que colabora com outras especialidades médicas e cirúrgicas, quer no contexto das atividades planeadas, quer na urgência/emergência. Permite a realização de intervenções cirúrgicas e exames invasivos com o mínimo desconforto e a máxima segurança, assegurando a manutenção das funções vitais, zelando pelo equilíbrio do organismo e proporcionando o controlo eficaz da dor.

22.10.2021 - 13:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.