Conta Loios

moldura

No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira - Moita
Exibição de documentário ambiental «Mar Urbano Lisboa»

No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira - Moita<br />
Exibição de documentário ambiental «Mar Urbano Lisboa» “Mar Urbano Lisboa”, de José Vieira Mendes e Ricardo Gomes, vai ser exibido no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a 20 de janeiro, pelas 21:30h.

“Mar Urbano Lisboa” é um documentário ambiental sobre os recursos de um ecossistema único que é o Estuário do Rio Tejo, que desenvolve um amplo debate sobre a qualidade das águas, sobre a sua biodiversidade marinha, sobre o futuro da cidade de Lisboa e da área metropolitana que a rodeia. Note-se que este documentário conta com a participação do construtor naval Jaime Costa e algumas imagens foram recolhidas no Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos. A sessão vai contar com a presença do realizador José Vieira Mendes, podendo haver lugar, no final, a uma breve conversa entre o realizador e o público presente.

“Mar Urbano Lisboa” mostra a relação com o Rio Tejo, os resquícios da pesca artesanal e de lazer e da construção de barcos tradicionais que ainda resistem, apesar das mudanças. É uma reflexão que não termina nas zonas ribeirinhas, mas que se adentra e mergulha nos fundos marinhos do Estuário do Tejo e passeia pelas margens desse mar de Lisboa que se prolonga da Zona Oriental, da Margem Sul, à Linha.

“Mar Urbano Lisboa” é um filme em defesa do Rio Tejo que testemunha a resiliência dos ecossistemas marinhos, a evolução da qualidade das águas, a conservação das diferentes espécies de vida marinha típicas do Estuário, influenciadas igualmente pelas alterações climáticas.

Para maiores de 12 anos
Bilhete: 2,97 euros
Portugal | 2020 | 48 min.

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira
Horário da Bilheteira
De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Compra de bilhetes online:
https://ticketline.sapo.pt/
http://pt-pt.facebook.com/cmmoita
E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

A iniciativa realiza-se de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde no que respeita à prevenção da doença COVID-19.

17.01.2022 - 17:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.