Conta Loios

moldura

Em exposição na Biblioteca de Alhos Vedros
«O Rio e a Moita na Azulejaria»

Em exposição na Biblioteca de Alhos Vedros <br />
«O Rio e a Moita na Azulejaria» A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros está a acolher, até 31 de janeiro, a exposição de Luís Guerreiro “O Rio e a Moita na Azulejaria”, uma exposição de azulejos, de homenagem a este artista do concelho da Moita, recentemente falecido.

A exposição surge na sequência da cedência de dois conjuntos de azulejos: “Imagens do concelho da Moita” (24 azulejos) e “Barcos d’O Rio” (16 azulejos), pelo extinto Jornal O Rio, à Câmara Municipal da Moita e pode ser visitada, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, de terça a sábado, das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:30h.

De referir que, no concelho da Moita, existem diversos painéis de azulejos da autoria de Luís Guerreiro, sendo os mais notórios os azulejos colocados no Mercado Municipal da Moita, na zona envolvente à Biblioteca de Alhos Vedros e o painel alusivo aos 20 anos do 25 de Abril, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte da Baixa da Banheira “O Norte”. Recentemente, o artista tinha finalizado o restauro dos azulejos da Igreja da Misericórdia. Encontrava-se igualmente a produzir um painel de grande dimensão, em Alhos Vedros, e era um dos grandes entusiastas e dinamizador da Fábrica de Artes Visuais e Ofícios – FAVO”.
Luís Guerreiro foi homenageado, em 2018, com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Moita.

20.01.2022 - 13:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.