Conta Loios

moldura

Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo
EM DEBATE «PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA»

Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
EM DEBATE «PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA»  O Auditório Municipal Augusto Cabrita foi o palco das II Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), que se realizaram nos dias 20 e 21 de janeiro.

Subordinadas ao tema “Psiquiatria e Saúde Mental em Tempos de Pandemia – Desafios Contemporâneos”, este evento serviu de debate a várias áreas como: Modelos de Organização dos Serviços de Saúde Mental; Intervenção Comunitária em Saúde Mental; Telemedicina e Relação Terapêutica; Long COVID; Quadros Neuropsiquiátricos induzidos por COVID-19; Reações Psicológicas e Quadros Psiquiátricos durante a Pandemia; e Relação da Psiquiatria com outras Especialidades.

O evento, organizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBM, realizou-se num formato misto (presencial e online), contando no total com 76 participantes presenciais e 104 participantes no formato online, de diversas partes do país.

Para a Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, Dra. Gláucia Lima, estas Jornadas tinham como objetivo reunir profissionais de várias áreas da saúde, de diversos serviços nacionais e internacionais, a exemplo, Estados Unidos da América e Inglaterra, que tiveram um papel ativo nesta fase de pandemia pelo SARS-CoV-2, a fim de discutirem o que se modificou na prática clínica, o que se aprendeu e o que podemos fazer melhor na atividade assistencial, considerando ainda ter alcançado os objetivos do Departamento.

26.01.2022 - 10:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.