Conta Loios

moldura

Na Escola de Jazz do Barreiro “Provocação de Sabores”
Evento quer homenagear o vinho “Bastardinho”.

Na Escola de Jazz do Barreiro “Provocação de Sabores” <br />
Evento quer homenagear o vinho “Bastardinho”.   Cerca de 300 pessoas participaram na primeira edição de “Provocação de Sabores”, nos dias 7 e 8 de maio, numa parceria entre o Município do Barreiro e a Vinus Rarus, na Escola de Jazz do Barreiro.

Ao som de música Jazz, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e degustar os vinhos de 26 produtores nacionais (e ilhas) e os queijos de um produtor de Serpa.
Os Vereadores Maria João Regalo e Rui Pereira, e o fadista Jorge Fernando, padrinho do evento, marcaram presença nesta iniciativa inédita no Barreiro.
Na opinião da Vereadora, responsável pela área do Turismo, “o Barreiro merecia um evento como este”. A “Provocação de Sabores” pretende “dar a conhecer a nossa cidade, que tão bem sabe acolher, fomentar e diversificar a oferta local de eventos aos Barreirenses”.
De acordo com Maria João Regalo a “Provocação de Sabores” é “uma primeira experiência. Um momento de conhecimento, mas sobretudo de convívio e celebração. Temos produtores de norte a sul do País, incluindo ilhas, e estamos a ter uma excelente aderência de toda a gente, acompanhado pela música da Escola de Jazz”, referiu.
O evento quer homenagear o vinho “Bastardinho”. A Vereadora salientou que “a história do Barreiro está, também, ligada ao vinho, através do famoso “Bastardinho”, reconhecido além-fronteiras e sendo, ainda hoje, uma referência incontornável da Vila do Lavradio e uma memória de muitos Barreirenses”.
Mediante o sucesso desta edição, a Vereadora garantiu a realização de mais edições, no futuro.
O conhecido fadista Jorge Fernando apadrinhou este evento de natureza cultural que, na sua opinião, “transforma o Barreiro numa terra com cada vez mais brilho”.
Para Jorge Fernando “este evento é importante porque nos dá a oportunidade de conhecer vinhos que, na sua maioria, não estão à venda nos supermercados, e perceber que há um mercado paralelo, por exemplo, na cultura vinícola, onde se faz vinho com muito cuidado, carinho e apreço, e isso se reflete no paladar”.

Fonte - CMB

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158564685222681&type=3

10.05.2022 - 13:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.