Conta Loios

moldura

Na Igreja de Nª Srª do Rosário - Barreiro
Concerto de Canto e Órgão

Na Igreja de Nª Srª do Rosário - Barreiro<br />
Concerto de Canto e Órgão No próximo dia 20 de Maio, pelas 21h30, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, realiza-se um concerto de canto e órgão com Laura Sofia Martins - Soprano; Francisco Ribeiro - Barítono, e, Sérgio Silva - órgão.

O Concerto tem a marca da voz de dois jovens cantores, sendo Laura Sofia Martins, a Soprano, uma Barreirense que começou a primeira prática do canto com Olga Panchenko, e foi solista na Camerata do Barreiro e no Coro da UTIB.

SÉRGIO SILVA - órgão

Mestre em Música pela Universidade de Évora, Sérgio Silva começou por estudar órgão no Instituto Gregoriano de Lisboa sob a orientação de João Vaz e António Esteireiro. Para além dos seus estudos regulares, teve oportunidade de contactar com diversos organistas de renome internacional, tais como, José Luiz González Uriol, Luigi Ferdinando Tagliavini, Jan Willem Jansen, Michel Bouvard, Kristian Olesen e Hans Ola Ericsson.
Como concertista, apresenta-se regularmente, tanto a solo como integrado em diversos agrupamentos nacionais de prestígio, tendo atuado em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Macau.
Atualmente, é professor de órgão no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola de Música Sacra de Lisboa, e é organista titular da Basílica da Estrela e da Igreja de São Nicolau (Lisboa).

Laura Martins - soprano

Iniciou os estudos em música e canto lírico com a professora e maestrina Olga Panchenko, com quem estudou até 2018. Realizou nesse período inúmeros concertos no Barreiro, no Auditório Augusto Cabrita, na Igreja de Sto. André, na Igreja de N. Sra do
Rosário, na Igreja de Alcântara, entre outros. Foi solista em vários concertos com o Coro UTIB e cantou com a Camerata Musical do Barreiro.
Em 2018 ingressou no Conservatório Nacional de Música no curso de Canto, frequentando a classe do professor António Wagner, com quem estuda desde então.
Participou em concertos no Picadeiro Real do Museu dos Coches, no Palácio da Ajuda, no Museu da Música e no Museu de Arte Contemporânea.
Integrou parte do coro das edições do Operafest Lisboa 2020 e 2021 nas óperas Tosca e Madama Butterfly, de Puccini.
Na presente temporada participará como solista no Festival de Música dos Capuchos 2022.

Francisco Ribeiro - Baixo-Barítono

Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos em piano, na Academia de Música de Almada, tendo adquirido o 5º Grau. Posteriormente, frequentou 3 anos em canto sob a direção da professora e soprano Ariana Russo. Durante esse período, foi premiado em 1º lugar no Concurso de Canto de Almada.
No ano de 2018, participou, no Coro Participativo do CCB no Festival de Coros de Verão, onde se realizou a 9ª Sinfonia de Beethoven sob a direção do maestro Paulo Vassalo Lourenço. No ano seguinte, participou igualmente no Coro Participativo do CCB, desta vez
na realização da opereta “A Filha do Tambor-Mor” de Jacques Offenbach, dirigida pelo maestro Cesário Costa, encenada pelo encenador António Pires, realizada no teatro São Luiz.
Em 2019, iniciou os estudos em Canto no Conservatório Nacional em simultâneo com a Licenciatura em Engenharia Mecânica no ISEL, os quais se mantêm até à data.
Em 2021 participou na Masterclass da soprano Anna Samuil no “Verão Clássico 2021”, tal como na Masterclass do maestro João Paulo Santos e do pianista David Santos.
De momento, frequenta o 8º Grau em Canto no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, sob a direção do professor António Wagner Diniz.

16.05.2022 - 07:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.