Conta Loios

moldura

Na Escola de Fuzileiros no Barreiro.
Fuzileiros recebem Estandarte Nacional para nova missão na Lituânia

Na Escola de Fuzileiros no Barreiro.<br />
Fuzileiros recebem Estandarte Nacional para nova missão na Lituânia A Força de Fuzileiros Lituânia (FFZ LTU) recebeu o Estandarte Nacional esta tarde, dia 17 de maio de 2022, em cerimónia militar, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, na Escola de Fuzileiros, no Barreiro.

​A FFZ LTU é uma Força Nacional destacada composta por 146 militares, modular, gerada e aprontada pelo Corpo de Fuzileiros, composto pela Força de Fuzileiros Nº2, reforçada por uma equipa de mergulhadores-sapadores, com valências de Clearance Diving Team (CDT), Explosive Ordnance Disposal (EOD) e Autonomous Underwater Vehicle (AUV); e um Elemento de Operações Especiais – Special Operations Maritime Task Unit (SOMTU).

​A integração de uma equipa de Mergulhadores da Armada dará ainda uma valência de inativação de engenhos explosivos, guerra de minas e apoio a operações anfíbias.

Esta nova missão de Fuzileiros na Lituânia enquadra-se no esforço coletivo para fomentar a coesão da aliança, para sustentar elevados níveis de prontidão e para dissuadir ameaças diretas ou indiretas contra os países membros, em particular os Países Bálticos.

A missão, que se inicia a 1 de junho, terá a duração de 3 meses e será a quarta vez que os Fuzileiros estarão na Lituânia.​

17.05.2022 - 17:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.