Conta Loios

moldura

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina –
Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina –<br />
Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal Hoje, dia 9 de agosto, a GNR realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, hoje, dia 9 de agosto, realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

No âmbito da Operação “Verão Seguro 2022”, os militares da Guarda detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tem do sido identificados os respetivos proprietários.

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).


09.08.2022 - 17:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.