Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
BLOCO OPERATÓRIO RENOVA CERTIFICAÇÃO

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
BLOCO OPERATÓRIO RENOVA CERTIFICAÇÃO O Bloco Operatório do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) renovou a sua certificação pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), que obteve pela primeira vez em 2017. De referir que este foi o primeiro Bloco Operatório do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a ser acreditado através deste Modelo.

O Modelo de acreditação ACSA, aprovado pelo Ministério da Saúde Português, foi adotado pela DGS por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo consolidado e reconhecido, concebido para um sistema público de saúde, de organização semelhante ao português e destinatários idênticos em temos demográficos e epidemiológicos.

Para a Responsável do Bloco Operatório, Enf.ª Dina Clemente, “este reconhecimento significa o alcançar de um objetivo só possível com o envolvimento de todos os profissionais do serviço, tendo como ambição a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos utentes, bem como a estreita colaboração com os nossos clientes internos e externos”. E acrescenta: “Pretendemos também ‘manter a chama viva’ para conseguirmos as próximas renovações e continuarmos com a motivação que nos carateriza”.

O Conselho de Administração do CHBM felicita a equipa do Bloco Operatório pelo empenho e dedicação demonstrados, bem como pelo trabalho que têm vindo a desenvolver sempre em prol dos utentes.

Recorde-se que, atualmente, o CHBM tem oito serviços certificados: Aprovisionamento, Radioterapia, Pediatria, Oncologia, Bloco Operatório, Imunohemoterapia, Recursos Humanos e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório – Montijo, o que traduz a aposta que a Instituição tem feito na senda da melhoria contínua.

21.09.2022 - 16:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.